PERGUNTAS E RESPOSTAS

Bem Vindo, Visitante  Todos os Fórums
  ADVPL
Enviar para a impressoraImprimir  Enviar e-mail para um amigoEnviar Para um Amigo
Precisa estar Logado

Subject Assunto:
ERRO AO COMPILAR PELO VSCODE
Versão:
.
Plataforma:
Microsoft
Complemento:
DB:
SQL Server
Complemento:
LinkedIn
Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário MOEBACITY MOEBACITY em 31/07/2024, 09:00 h
Local: AL  Registro: 12/07/2024  Postagens: 6
Quando tento compilar o fonte pelo vscode usando o ctrl+f9 aparece o erro na saida :Win : The process cannot access the file because it is being used by another process.COMPILEERROR-300 Failed to obtain exclusive access to the objects repository
        E quando tento pelo alt+f9 aparece: "Please, select an environment!".
Não estou conseguindo descobrir o motivo. Eles erro começaram do nada e antes estava compilando normalmente. Alguém poderia me ajudar?

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário TCHULA TCHULA em 31/07/2024, 09:52 h
Local: SP  Registro: 02/10/2014  Postagens: 53
Bom dia.
Quando eu tenho este problema eu só reinicio os serviços do protheus e consigo compilar normalmente.
Se vc tem mais de um slave deixe somente um slave com serviço ativo.
Se vc tem serviços de Schedule rodando, pare os schedules tambem e faça o teste.

Espero ter ajudado.

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário ROBERTOMEN ROBERTOMEN em 31/07/2024, 12:28 h
Local: PR  Registro: 04/07/2017  Postagens: 550
Bom dia.

Quando o ambiente está em uso por outros usuários ou por algum JOB vc não consegue compilar, todos tem que sair do sistema.

Por este motivo criamos o ambiente producao e validacao pra vc pode compilar no validacao, o usuário valida e depois vc compila no producao

Uso aqui tb oque chamados de troca a quente.

Crio producao, producao2,   producao3...

Commpilo no 2 e troco o 1 pelo 2 ou

Commpilo no 3 e troco o 1 pelo 3 etc...

Fazendo desta forma dificilmente vai dar este erro Failed to obtain exclusive access to the objects repository

Para postar no Fórum você precisa efetuar o seu login ou se registrar

Mudar para Fórum

Pagina Principal Shopping PROTHEUS Tire suas duvidas Vagas Microsiga em todo Brasil Aprofunde seus conhecimentos Noticias Online Fale Conosco Pagina Principal