Imprimi Página | Fechar janela |
P.E. Q215TDOK Impresso de: Helpfacil - Portal do conhecimento Nome do Forum: ADVPL Descrição do Forum: Dúvidas sobre a programação em ADVPL URL:http://www.helpfacil.com.br/display_topic_threads.asp?ForumID=1&TopicID=44444 Data da Impressão: sexta-feira, 8 de novembro de 2024 at 14:15 Topico: P.E. Q215TDOK Postado por: NAYRO Assunto: P.E. Q215TDOK Data Postagem: quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024 at 17:35 Boa Tarde, Pessoal! Sou iniciante em programação ADVPL, estou tentando criar um P.E., que nao deixe concluir a processo de gravação do resultado na inspeção de processo. Porem esta dando erro : Update error - File is in EOF - QPL990 in file C:\bamboo\xml-data\build-dir\TP11-OF20310-TECXWIN64\advpl\advplfile.cpp at line 72 on U_Q215TDOK(Q215TDOK.PRW) 14/02/2024 17:08:02 line : 17 Fonte : User Function Q215TDOK() Local aArea := GetArea() Local aAreaQPL := QPL->(GetArea()) Local lRet := .T. //lRet := MsgYesNo("Deseja continuar?", "Atenção") IF QPL->QPL_APROVA :=‘‘ lRet:=.F. ENDIF RestArea(aAreaQPL) RestArea(aArea) Return lRet atenciosamente Respostas: Postado Por: ROBERTOMEN Data Postagem: quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024 at 18:09 Boa Tarde. Nairo para condição use apenas = quando vc usa := é atribuição e por ist ocorre o erro update o sistema está entendendo que vc quer mudar o valor de QRY->QPL_APROVA para ‘‘ outro detalhe é que me parece que a tabela QPL não está posicionada e se eu estiver certo QPL_APROVA vai ser sempre vazio..... faça o teste debugando e se for preciso posicione a QPL User Function Q215TDOK() Local aArea := GetArea() Local aAreaQPL := QPL->(GetArea()) Local lRet := .T. //lRet := MsgYesNo("Deseja continuar?", "Atenção") IF QPL->QPL_APROVA = ‘‘ // ou if empty(PL->QPL_APROVA) lRet:=.F. ENDIF RestArea(aAreaQPL) RestArea(aArea) Return lRet Postado Por: NAYRO Data Postagem: quarta-feira, 21 de fevereiro de 2024 at 12:29 Bom dia Obrigado Roberto! deu certo! atenciosamente |
Imprimir Página | Fechar Janela |