PERGUNTAS E RESPOSTAS
 
Bem Vindo, Visitante  Todos os Fórums
  ADVPL
Enviar para a impressoraImprimir  Enviar e-mail para um amigoEnviar Para um Amigo
Precisa estar Logado

Subject Assunto:
Obter dados de parâmetro
Versão:
12.1.7
Plataforma:
.
Complemento:
DB:
Oracle
Complemento:
LinkedIn
Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário EV_ALVES EV_ALVES em 13/04/2018, 13:33 h
Local: GO  Registro: 30/09/2011  Postagens: 3
Pessoal boa tarde

Minha primeira participação aqui no fórum e desde já agradeço a oportunidade. Meu problema é o seguinte: estou criando o ponto de entrada M380ZEMP para controlar permissões para zerar empenhos e utilizei o comando GetNewPar para verificar se o ID do usuário está contido no parâmetro. Acontece que no debug vejo que o valor retornado é NIL. Sou novo em ADVPL e gostaria de uma ajuda.


Valeu pessoal!

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário WALTERFCAR WALTERFCAR em 13/04/2018, 16:51 h
Local: SP  Registro: 14/10/2015  Postagens: 61
Olá tenta ao inves, usar a funcao GETMV("seuparametro")

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário GLAKATOS GLAKATOS em 13/04/2018, 16:59 h
Local: SP  Registro: 15/10/2015  Postagens: 18
Boa tarde,

Você pode utilizar a função GetMv("nome do parâmetro") para retornar o conteúdo do parâmetro (sugiro atribuir esse valor a uma variável) e para a validação utilizar o pertence ($). Então ficaria dessa forma:

cUsers := GetMv("nome do parâmetro") //nome do parâmetro entre aspas mesmo

If __cUserID $ cUsers //irá resultar em True ou False
--processamento--
EndIf

__cUserID = retorna o ID do usuário logado
$ = valida se a expressão da esquerda (no caso __cUserID) pertence a expressão da direta (no caso a variável cUsers)

Espero te ajudado. Qualquer dúvida fique a vontade para perguntar.

Atenciosamente,
Gabriel Lakatos

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário ANDRESAKAI ANDRESAKAI em 14/04/2018, 00:11 h
Local: PR  Registro: 01/11/2013  Postagens: 10
Na configuracao do debug veja se tem o parametro -m. Tem alguns bugs com ele. Senao tenta getmv (‘mv_par‘,.t.,‘000111‘) para definir um parâmetro padrão.
Andre Sakai
Desenvolvedor Advpl

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário EV_ALVES EV_ALVES em 16/04/2018, 15:18 h
Local: GO  Registro: 30/09/2011  Postagens: 3
Pessoal boa tarde

Fiz conforme vocês me orientaram usando o GETMV e deu tudo certinho. O erro estava ocasionado por ter colocado alguns parênteses que não era necessário, acredito. Agradeço a todos.

Vinicius Barros
Analista de TI

Para postar no Fórum você precisa efetuar o seu login ou se registrar

 Mudar para Fórum

 

 

 
 
   
Pagina Principal Shopping PROTHEUS Tire suas duvidas Vagas Microsiga em todo Brasil Aprofunde seus conhecimentos Noticias Online Fale Conosco Pagina Principal