PERGUNTAS E RESPOSTAS
 
Bem Vindo, Visitante  Todos os Fórums
  PCP/Estoque/Custos
Enviar para a impressoraImprimir  Enviar e-mail para um amigoEnviar Para um Amigo
Precisa estar Logado

Subject Assunto:
SALDO KARDEX DIVERGE INVENTARIO P7
Versão:
12
Plataforma:
Microsoft
Complemento:
DB:
.
Complemento:
LinkedIn
Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário FRANCICORL FRANCICORL em 04/02/2019, 15:50 h
Local: PI  Registro: 04/02/2019  Postagens: 1
Ola,

      Preciso de ajuda por favor, estava eu fazendo o fechamento o mês após o inventario(contagem física de produtos) do fim de ano da empresa, quando apareceram inconsistências.
1- produtos somente com saldo físico e não financeiro;
2- produtos com saldo de custo financeiro negativo;
3- produtos com saldo de custo financeiro maior que o real.

para correções assim foi feito

1- foi corrigido pelo movimento múltiplo com movimentação para valorização dos custos zerados;
2- foi corrigido pelo movimento múltiplo alterando para valor correto do custo dos que estavam negativos;
3-foi corrigido pelo movimento múltiplo reduzindo o valor do custo para correto;

com isso foi emitido o kardex e o relatório inventario p7 para os produtos. estavam batendo todos eles. kardex X p7 estava ok (pense num momento de felicidade)

eu na esperança de tudo esta correto fiz o fechamento do mês(virada de saldos), mas como nada no Protheus é fácil(deveria eu ter desconfiado pois estava fácil de mais) após o fechamento do mês fui emitir o relatório P7 pós fechamento do estoque, observei que todos os saldos do produtos que tinha feito correção pelo movimento múltiplo não estavam batendo, Ora no kardex ainda estava certo não entendi o motivo do P7 ter se alterado sozinho após o fechamento.


fiz chamado na totvs e até hoje nada de solução.

me falaram:
1-pra reabrir o mês e rodar o custo medio novamente.
2-rodar refaz saldos.
      
       foi feito como pediram, mas ainda o relatório P7 esta com valores incorretos, não entendo de informatica mas acho que a tabela SB2 é a que leva o benditos saldos para o inventario p7, queria saber como é que atualizar a sb2 como usuário comum sem necessidade de mexer em banco de dados.

Depois da história, umas perguntas:

1- existe uma rotina para usuário comum rodar e atualizar a SB2?

2- existe uma maneira de reprocessar saldos DIFERENTE do refaz saldo e custo medio, de modo que atualize saldos fisicos e financeiros(custo do estoque)?

3- exite alguma forma de rodar algum processo que faça com que o o inventario p7 fique conforme saldos do kardex?

4- desde ja obrigado a quem lê e poder ajudar.

SEGUE O EXEMPLO ANEXADO DE UM PRODUTO




Francisco Lima
Contador
Analista de Controladoria
fcorodrigueslima@gmail.com
(86)99823-9827

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário S.ALVES S.ALVES em 22/04/2019, 12:25 h
Local: SP  Registro: 22/04/2019  Postagens: 2
Bom dia,

Eu já tive esse problema no passado e no meu último fechamento o problema voltou a ocorrer.

É realmente desanimador!

O saldo do kardex está correto, você gera o Matr460 (Registro de Inventário P7) para conferência , analisa os negativos, corrige antes de fazer a virada.
No entanto após a virada você lista a tabela SB9 e vê que os custos estão gravados todos errados.
Ou seja o kardex tem o valor correto, mas o SB9 está com o custo errado (negativo ou zerado), então o MATR 460 também fica errado.

Infelizmente a reabertura de estoque não é um processo recomendado pela TOTVS.

Abri chamado novamente e estou sem solução até o momento.

Você conseguiu corrigir ?

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário S.ALVES S.ALVES em 22/04/2019, 12:25 h
Local: SP  Registro: 22/04/2019  Postagens: 2
Bom dia,

Eu já tive esse problema no passado e no meu último fechamento o problema voltou a ocorrer.

É realmente desanimador!

O saldo do kardex está correto, você gera o Matr460 (Registro de Inventário P7) para conferência , analisa os negativos, corrige antes de fazer a virada.
No entanto após a virada você lista a tabela SB9 e vê que os custos estão gravados todos errados.
Ou seja o kardex tem o valor correto, mas o SB9 está com o custo errado (negativo ou zerado), então o MATR 460 também fica errado.

Infelizmente a reabertura de estoque não é um processo recomendado pela TOTVS.

Abri chamado novamente e estou sem solução até o momento.

Você conseguiu corrigir ?

Para postar no Fórum você precisa efetuar o seu login ou se registrar

 Mudar para Fórum

 

 

 
 
   
Pagina Principal Shopping PROTHEUS Tire suas duvidas Vagas Microsiga em todo Brasil Aprofunde seus conhecimentos Noticias Online Fale Conosco Pagina Principal