PERGUNTAS E RESPOSTAS

Bem Vindo, Visitante  Todos os Fórums
  Financeiro
Enviar para a impressoraImprimir  Enviar e-mail para um amigoEnviar Para um Amigo
Precisa estar Logado

Subject Assunto:
Tratativa CNAB Retorno
Versão:
12.1.25
Plataforma:
Microsoft
Complemento:
DB:
SQL Server
Complemento:
LinkedIn
Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário LPGRLUIS LPGRLUIS em 27/08/2021, 12:42 h
Local: SP  Registro: 09/02/2021  Postagens: 2
Boa tarde Galera,

Tenho um arq. de configuração de CNAB de retorno 400 (padrão Bradesco), no qual tem alguns titulos que na posição 296 a 301 (DATA CREDITO) que o banco coloca a data 010100 (01 janeiro de 2000), isso ocorre pois os titulos foram recomprados.

Minha pergunta é, qual a sintaxe devo colocar no arquivo de retorno (se é que pode), de forma que desconsidere titulos com essa informação no campo e pula pra proxima linha. Exemplo hipotético em SQL: WHERE e1_emissao <> ‘010100‘

Ou talvez, qual ponto de entrada devo utilizar ou prw pra validar isso?

Desde já agradeço e fico no aguardo
Luis

luispaulogr@hotmail.com

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário DAMATA DAMATA em 27/08/2021, 15:45 h
Local: SP  Registro: 09/08/2021  Postagens: 1
Tem um campo no SEE->EE_TIPODAT... da um F1 lá e ajusta para a configuracao do banco.

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário LPGRLUIS LPGRLUIS em 30/08/2021, 07:23 h
Local: SP  Registro: 09/02/2021  Postagens: 2
Bom dia Damata,

Agradeço o retorno.
Entendi o que você falou, porem a configuração da data esta correta, o que eu preciso é que uma determinada data não seja aceita no processamento de arquivo de retorno. Ou seja, ao ler o arquivo o protheus identifique em uma linha o conteudo 010100 ele desconsidera e pula pra proxima linha.

A sintaxe que pensei foi IIF(SEE->EE_TIPODAT<>‘010100‘)

E colocar na configuração de validação do campo dentro do configurador.

Estou correto?

Att,
Luis

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário ASOBRINHO ASOBRINHO em 02/09/2021, 12:59 h
Local: SP  Registro: 24/09/2020  Postagens: 2
Boa tarde,

Você realmente precisa da data? Se deixar o campo data de crédito com coluna inicial e final e branco, o sistema vai considerar da data de ocorrência + dias de retenção, isto no padrão.
Se realmente preferir tratar a data de crédito, neste caso sim, pode usar um ponto de entrada, talvez o f200var, neste caso poderia atribuir a dDataCred (não lembro se é assim mesmo, " / / " quando o conteúdo de dDataCred vir com o conteúdo "010100", lembrando que o problema desta regra é que ficaria engessada, pois só não pegar a data de crédito se fosse exatamente este o retorno da data... para todas as outras situações, atualizaria a data de crédito com o que vem no retorno.

Atenciosamente,

Arlindo Alves de Freitas Sobrinho
Analista Protheus

Para postar no Fórum você precisa efetuar o seu login ou se registrar

Mudar para Fórum

Pagina Principal Shopping PROTHEUS Tire suas duvidas Vagas Microsiga em todo Brasil Aprofunde seus conhecimentos Noticias Online Fale Conosco Pagina Principal