PERGUNTAS E RESPOSTAS
 
Bem Vindo, Visitante  Todos os Fórums
  Diversos
Enviar para a impressoraImprimir  Enviar e-mail para um amigoEnviar Para um Amigo
Precisa estar Logado

Subject Assunto:
Não foi possível obter acesso exclusivo ao sistema
Versão:
12.1.27
Plataforma:
Microsoft
Complemento:
DB:
SQL Server
Complemento:
LinkedIn
Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário FEMAFRA FEMAFRA em 14/01/2022, 14:55 h
Local: MG  Registro: 14/01/2022  Postagens: 4
Saudações a todos.

Comecei a pouco tempo dar suporte no Protheus a clientes na Totvs e estou tendo dificuldade com a seguinte questão:

Eu fiz uma alteração em um parâmetro no configurador e preciso atualizar a base de dados, e para isso preciso que todos os clientes estejam desconectados para que não aconteça o erro que está acontecendo, no caso o "Não foi possível obter acesso exclusivo ao sistema".

Oque fiz, eu parei todos os serviços vinculados ao protheus, iniciei novamente, e fui no monitor verificar se tinha ficado alguém, e não tinha nenhuma conexão ativa.

Então iniciei novamente o configurador e tentei realizar a atualização do banco de dados, porém aconteceu o mesmo erro, e eu garanti que não havia ninguém conectado, pelo menos no Monitor não constava ninguém, alguém poderia me dar uma ajuda do que poderia ser ?.

Dês de já agradeço pela atenção.

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário LTSANTANA LTSANTANA em 14/01/2022, 16:24 h
Local: ES  Registro: 21/06/2021  Postagens: 3
Olá FEMAFRA,
O seu cliente utiliza o Cloud? Se sim, existe um ícone em meu ambiente escrito "ativar modo exclusivo". Fora isso, depois tem que verificar a configuração via APSDU. Patch e atualizações no servidor, atualização de base de dados deve ocorrer depois via APSDU.

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário EMERSON.EN EMERSON.EN em 14/01/2022, 16:32 h
Local: SP  Registro: 20/08/2010  Postagens: 670
você precisa parar o TSS e outros serviços que utilizam robôs, serviços de integração.
deixe no ar somente o dbAccess e um único appserver para conexão.
faça o que tem que fazer e depois inicie os demais serviços.

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário FEMAFRA FEMAFRA em 17/01/2022, 10:35 h
Local: MG  Registro: 14/01/2022  Postagens: 4
Bom dia a todos, primeiramente agradeço pela colaboração de todos.

E o caso foi em questão dos serviços mesmo, ao acessar o gerenciador de tarefas vi que o app server travou no momento de finalizar, todos serviços pararam e ele ficou com status de "parando".
Eu finalizei ele e refiz o procedimento e deu certo.

Para postar no Fórum você precisa efetuar o seu login ou se registrar

 Mudar para Fórum

 

 

 
 
   
Pagina Principal Shopping PROTHEUS Tire suas duvidas Vagas Microsiga em todo Brasil Aprofunde seus conhecimentos Noticias Online Fale Conosco Pagina Principal