|
Bem Vindo, Visitante
|
Todos os Fórums
Diversos
|
Imprimir
Enviar Para um Amigo Precisa estar Logado
|
|
|
Assunto: |
Não foi possível obter acesso exclusivo ao sistema |
|
Versão: |
12.1.27 |
|
Plataforma: |
Microsoft |
Complemento: |
|
|
DB: |
SQL Server |
Complemento: |
|
|
|
|
|
Mensagem do
FEMAFRA
em 14/01/2022, 14:55 h
Local: MG Registro: 14/01/2022 Postagens: 4 |
Saudações a todos.
Comecei a pouco tempo dar suporte no Protheus a clientes na Totvs e estou tendo dificuldade com a seguinte questão:
Eu fiz uma alteração em um parâmetro no configurador e preciso atualizar a base de dados, e para isso preciso que todos os clientes estejam desconectados para que não aconteça o erro que está acontecendo, no caso o "Não foi possível obter acesso exclusivo ao sistema".
Oque fiz, eu parei todos os serviços vinculados ao protheus, iniciei novamente, e fui no monitor verificar se tinha ficado alguém, e não tinha nenhuma conexão ativa.
Então iniciei novamente o configurador e tentei realizar a atualização do banco de dados, porém aconteceu o mesmo erro, e eu garanti que não havia ninguém conectado, pelo menos no Monitor não constava ninguém, alguém poderia me dar uma ajuda do que poderia ser ?.
Dês de já agradeço pela atenção. |
|
|
Mensagem do
LTSANTANA
em 14/01/2022, 16:24 h
Local: ES Registro: 21/06/2021 Postagens: 3 |
Olá FEMAFRA,
O seu cliente utiliza o Cloud? Se sim, existe um ícone em meu ambiente escrito "ativar modo exclusivo". Fora isso, depois tem que verificar a configuração via APSDU. Patch e atualizações no servidor, atualização de base de dados deve ocorrer depois via APSDU. |
|
|
Mensagem do
EMERSON.EN
em 14/01/2022, 16:32 h
Local: SP Registro: 20/08/2010 Postagens: 670 |
você precisa parar o TSS e outros serviços que utilizam robôs, serviços de integração.
deixe no ar somente o dbAccess e um único appserver para conexão.
faça o que tem que fazer e depois inicie os demais serviços.
|
|
|
Mensagem do
FEMAFRA
em 17/01/2022, 10:35 h
Local: MG Registro: 14/01/2022 Postagens: 4 |
Bom dia a todos, primeiramente agradeço pela colaboração de todos.
E o caso foi em questão dos serviços mesmo, ao acessar o gerenciador de tarefas vi que o app server travou no momento de finalizar, todos serviços pararam e ele ficou com status de "parando".
Eu finalizei ele e refiz o procedimento e deu certo. |
|
Para postar no Fórum você precisa efetuar o seu login ou se registrar
|
|