PERGUNTAS E RESPOSTAS
 
Bem Vindo, Visitante  Todos os Fórums
  OMS
Enviar para a impressoraImprimir  Enviar e-mail para um amigoEnviar Para um Amigo
Precisa estar Logado

Subject Assunto:
Otimização de Rotas
Versão:
.
Plataforma:
Microsoft
Complemento:
DB:
SQL Server
Complemento:
LinkedIn
Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário ERICKPERES ERICKPERES em 16/04/2018, 13:52 h
Local: SP  Registro: 31/05/2017  Postagens: 3
Prezados bom dia.
Estamos realizando a criação de um projetador de Rotas, porém estamos com dificuldade para estar criando um programa que otimize as Rotas, já temos criados além da tabela de municípios, na tabela de pontos por setor criamos os setores separados por estado e os pontos sendo os município, com o CEP inicial e final.
Já tentamos realizar a otimização das Rotas através da ordenação do CEP, contudo não deu certo devido a alguns estados o CEP mais próximo ser o menor e outros ser o maior, alguém teria alguma sugestão, ou algum programa que faça algo parecido?

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário DRONF78 DRONF78 em 16/04/2018, 15:50 h
Local: SP  Registro: 12/06/2009  Postagens: 3
olá, a criação de algoritmos de otimização de rotas, pincipalmente rotas de trajetos urbanos e rodoviários é um dos problemas computacionais mais complexos existentes, comparável ao desenvolvimento de inteligência artificia, muitas vezes vale a pena do ponto de vista comercial ‘tercerizar‘ a parte de cálculo de rota deixando o advpl fazendo só a interface de gravar os resultados nas tabelas do OMS...

É possível fazer essa interface nos pontos de entrada de criação de cargas e escolha de pedidos de vendas usando serviços externos através de webservices, aqui tem um exemplo de serviço disponível no mercado:

http://developer.maplink.global/webservices/rotas-v3/



Agora se realmente existir a necessidade de criar o algorimo de roteirização inhouse aí vai precisar dar uma olhada na literatura:

https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/76007

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário DSANDRO DSANDRO em 16/04/2018, 18:01 h
Local: GO  Registro: 23/01/2012  Postagens: 54
Boa tarde Erik,
    Já fiz em uma empresa este programa junto com o calculo de frete, mas ele abrangia apenas entre municípios, mas como o colega acima afirmou é bem complexo, na época não se tinha nada parecido no mercado. Se vocês estão mesmo querendo desenvolver podemos conversar.

Sandro Delfino
Consultor de Sistemas
skype: sandrodelfino@hotmail.com
WhatsApp 62 99238 6880

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário LEALPJM LEALPJM em 16/04/2018, 18:53 h
Local: MG  Registro: 10/02/2014  Postagens: 1
Apenas reforçando a mensagem do DRONF78, serviço de otimização e roteirização vale a pensa utilizar ferramentas de terceiros devido a complexidade envolvida. O Maplink fornece um bom serviço de rotas.

Para postar no Fórum você precisa efetuar o seu login ou se registrar

 Mudar para Fórum

 

 

 
 
   
Pagina Principal Shopping PROTHEUS Tire suas duvidas Vagas Microsiga em todo Brasil Aprofunde seus conhecimentos Noticias Online Fale Conosco Pagina Principal