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Tecnologia Protheus
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Assunto: |
Travamento Serviços Protheus 12.1.017 |
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Versão: |
12.1.8 |
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Plataforma: |
Microsoft |
Complemento: |
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DB: |
SQL Server |
Complemento: |
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Mensagem do
FALVESV
em 15/11/2017, 10:56 h
Local: MG Registro: 09/11/2016 Postagens: 3 |
Prezado(a)s
Na atualização da versão de 11.80 para 12.1.007(Jan/2017), o Protheus começou a apresentar travamentos de forma esporádicas e aleatórias, no inicio isto ocorria tipo 01 vezes por mês, e em 80% dos casos acontecida no processo de baixa de título, da seguinte forma:
O usuário fazendo baixa o sistema trava, não permitindo, a única forma de fechar o sistema e pelo gerenciador do windows, após este procedimento o usuário retorna ao sistema verifica se o titulo foi baixado, após a verificação que o mesmo se encontra em aberto, o usuário tentar fazer a baixa porem o sistema informa que o registro esta sendo usado pelo próprio usuário. Neste momento ao que tudo indica inicia-se um processo em cascata isto é, os sistema vai ficando sendo, com todos os usuários do sistema ficando travados. Utilizamos o balanceamento de carga no servidor, e verificamos o aumento expressivo de utilização pelos appserver no processador. A única forma de destravar o sistema e fazer uma parada TOTAL de todos os serviços do protheus.
Com chamado aberto no Totvs, e com muitas interações, o suporte sempre insiste a atualização principalmente do Binário, fizemos todos porem sem sucesso, já colocamos o appserver em modo debug porem os arquivos .dmp não foram gravados pois isto só acontece quando temos uma parada inesperada do serviço o que em nosso caso não acontece, o serviço (appserver) fica rodando e consumindo todo o processador.
Atualizamos a 15 dias para a versão do protheus 12.1.017, tudo atualizado DBaccess, Binário...etc, porém o problema persiste agora quase diariamente.
Alguém já passou por esta situação? |
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Mensagem do
ROBERTOMEN
em 15/11/2017, 11:33 h
Local: PR Registro: 04/07/2017 Postagens: 422 |
1) Exclua as pastas semáforos e faça um teste,,se não resolver tente
Desinstalar as Stored Procedures.
Como está configurado seu Balance,,segue exemplo:
no appserver MASTER,,,,,VEJA DebugThreadUsedMemory E ServerMemoryLimit
[General]
INSTALLPATH=I:\TOTVS 12\Microsiga\Protheus
CONSOLELOG=1
ServerMemoryLimit=4096
DebugThreadUsedMemory=1
[ServerNetwork]
MasterConnection=0
Servers=SLAVE1, SLAVE2
[SLAVE1]
Type=TCPIP
Server=192.168.1.98
Port=1236
Connections=1
[SLAVE2]
Type=TCPIP
Server=192.168.1.98
Port=1238
Connections=1
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Mensagem do
ROBERTOMEN
em 16/11/2017, 13:13 h
Local: PR Registro: 04/07/2017 Postagens: 422 |
NO MEU CASO os serviços do protheus estão na lista de exceção do recurso DEP
https://www.ibm.com/support/knowledgecenter/pt-br/SSFUEU_7.2.0/com.ibm.swg.ba.cognos.op_installation_guide.7.2.0.doc/t_shi_enabling_dep_windows.html
ROBERTO MENDES |
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