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Subject Assunto:
Resolução de tela Protheus 12.1.23
Versão:
12.1.23
Plataforma:
Microsoft
Complemento:
Windows
DB:
SQL Server
Complemento:
SQL Server 2014
resolucao.png (anexo)
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Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário RA_2018 RA_2018 em 09/06/2019, 20:19 h
Local: SP  Registro: 28/06/2018  Postagens: 2
Olá, uma duvida: Após atualizar o sistema para a versão 12.1.23, em alguns monitores Lenovo, o sistema está abrindo com uma resolução muito pequena. Alguns usuários estão reclamando sobre isto. Se alterarmos a resolução para 1366x768, o sistema volta ao normal, mas na resolução ideal para os monitores, ele fica com uma resolução ruim.
Alguém sabe se existe alguma configuração, DLL, Parâmetro, macumba ou ajuste que faça o Protheus "respeitar" a resolução ideal do computador? Obrigado a todos ;)

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Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário DGS DGS em 10/06/2019, 00:48 h
Local: SP  Registro: 10/02/2015  Postagens: 21
Olá,
Tenta usar um SMARTCLIENT mais antigo

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Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário LENO LENO em 08/01/2020, 10:09 h
Local: SP  Registro: 10/01/2007  Postagens: 73
Bom dia pessoal,

Conseguiram resolver esta questão?

Atualizei para o release .25 e um notebook está com este problema.

O notebook é um surface da Microsoft, que tem muita resolução de tela e o usuário sempre usou 3000 x 2000 (recomendado), no release .17 isso não acontecia.

Abri um chamado no Totvs, mas caso possam me ajudar, agradeço muito.

Obrigado.
Leno

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Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário FERFIORATO FERFIORATO em 14/01/2020, 14:14 h
Local: SP  Registro: 11/04/2019  Postagens: 58
Recebi essa solução paliativa da Totvs, equipe framework:

"
Este incidente já mapeamos e estamos trabalhando na correção do problema reportado, no entanto uma solução definitiva depende de uma correção no framework gráfico (api) utilizado no SmartClient. Estamos tratando disso, a correção também está em progresso, mas não temos ainda um prazo.

Enquanto isso, podemos adotar uma solução temporária que consiste em adicionar duas variáveis de ambiente no Windows (pesquisa no windows variaveis de ambiente):

QT_AUTO_SCREEN_SCALE_FACTOR=0

QT_SCREEN_SCALE_FACTORS=1.25

Essa medida tem efeito somente para o SmartClient do server LG.

A variável QT_AUTO_SCREEN_SCALE_FACTOR será sempre 0.

Já a variável QT_SCREEN_SCALE_FACTORS deverá conter o fator de escala configurado para o monitor em valor decimal (1.25 para escala 125%, 1.5 para escala 150%...)

Em caso de múltiplos monitores no mesmo computador, utilize ponto-e-vírgula para separar as escalas. Por exemplo, tela principal com 125% e secundária com 100%:

QT_SCREEN_SCALE_FACTORS=1.25;1

Importante destacar que tanto a resolução quanto a escala do monitor devem ser alteradas com o SmartClient fechado, e de preferência após alterá-las faça log-off ou reinicie o Windows.

Obs. solicite apoio a seu administrador do sistema operacional.
"

Att, Fiorato

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Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário HEITOROF HEITOROF em 12/02/2020, 17:48 h
Local: MG  Registro: 03/09/2009  Postagens: 10
Resolvemos ajustando Escala e Layout. Conforme anexo.

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Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário ROBINSON ROBINSON em 06/03/2020, 15:36 h
Local: SP  Registro: 10/04/2006  Postagens: 1
Prezado FERFIORATO,
Seguimos a sua recomendação e conseguimos resolver este problema em algumas de nossas estações de trabalho.
Obrigado e um abraço!

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