PERGUNTAS E RESPOSTAS
 
Bem Vindo, Visitante  Todos os Fórums
  Atualização de Versão e Updates
Enviar para a impressoraImprimir  Enviar e-mail para um amigoEnviar Para um Amigo
Precisa estar Logado

Subject Assunto:
Atualização de release 12.1.14 para o 12.1.17
Versão:
12
Plataforma:
Microsoft
Complemento:
DB:
SQL Server
Complemento:
LinkedIn
Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário MALCONX MALCONX em 06/02/2018, 09:50 h
Local: PR  Registro: 11/10/2016  Postagens: 16
Bom dia, estou fazendo a atualização do release 12.1.14 para 12.1.17 do protheus, foi baixado o binario atualizado, a lib atualizada, os dicionarios de dados completos BRA e diferencial, foram todos atualizados depois rodado o UPDDISTR, mas mesmo assim ainda diz que o dicionario de dados nao esta atualizado, alguem ja passou por essa situação

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário WARIJES WARIJES em 06/02/2018, 15:09 h
Local: SP  Registro: 05/02/2018  Postagens: 8
Fala Malconx boa tarde.
Este erro ocorreu comigo também e no meu caso para resolver, reiniciei todos os serviços protheus e após isto rodei o UPDDISTR e o erro não ocorreu mais.
Observação, você baixou o RPO também, pois não está na sua lista de atualizações baixadas.

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário MALCONX MALCONX em 06/02/2018, 16:46 h
Local: PR  Registro: 11/10/2016  Postagens: 16
Entao fiz os procedimentos, reiniciei todos os serviços, mas continuou dando erro, ai olhando alguns foruns achei um que deu certo, exclui a tabela xb3, e respondendo a sua outra pergunta baixei o rpo atualizado tambem, ai rodei o upddistr novamente ai atulizou

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário WESLEY_ANDRADE WESLEY_ANDRADE em 06/03/2018, 14:37 h
Local: SP  Registro: 18/02/2009  Postagens: 12
Quando aparecer a mensagem "dicionário não bate com o RPO", e você tiver certeza de que está atualizado com as mesmas versões do release ex: RPO 12.1.17 e xbra.txt/sdfbra.txt = 12.1.17, faça o seguinte procedimento:

Abra o Protheus via APSDU ->

Acione ctrl+B ->
Abrir pelo top a tabela XB3xxx onde xxx são os dados da empresa(lá estão contidas as informações da sua release do sistema)

Drop a tabela,

Feche o Protheus,

Atualize novamente os arquivos xbra.txt/sdfbra.txt dentro da pasta systemload,

Suba o Protheus pelo configurador para todas as empresas, assim os indices serão recriados inclusive essa tabela com as informações corretas de release

Rode novamente o UPDDISTR,

Ao finalizar apenas acesse o Protheus.   

Se meu procedimento deu certo por favor aviso no fórum para auxiliar o próximo.


Wesley Andrade
Consultor ERP Protheus
TI - Desenvolvimento e Inovação
(11)99699-0030
wesley.andrade21@yahoo.com.br
wesley.sigaprimes@gmail.com.br

Para postar no Fórum você precisa efetuar o seu login ou se registrar

 Mudar para Fórum

 

 

 
 
   
Pagina Principal Shopping PROTHEUS Tire suas duvidas Vagas Microsiga em todo Brasil Aprofunde seus conhecimentos Noticias Online Fale Conosco Pagina Principal