PERGUNTAS E RESPOSTAS
 
Bem Vindo, Visitante  Todos os Fórums
  RH
Enviar para a impressoraImprimir  Enviar e-mail para um amigoEnviar Para um Amigo
Precisa estar Logado

Subject Assunto:
app meu rh
Versão:
12.1.25
Plataforma:
Microsoft
Complemento:
DB:
SQL Server
Complemento:
LinkedIn
Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário CMIRANDA CMIRANDA em 06/04/2020, 19:45 h
Local: SP  Registro: 06/04/2020  Postagens: 3
Bom dia, alguém tem o app meu RH instalado e usa via celular de forma externa?
Já está em uso de forma interna e foi liberado para uso externo, via desktop está acessando de forma externa, mas via celular nada de funcionar. Estou tentando gerar o QR Code mas tem vários documentos que orienta de forma diferentes e o último não ajuda muito.Alguém tem a tela do QR Code com as informações usadas que possa enviar o print para eu me basear na geração do qr code. Tentei usar assim mas nada:

URL: http://189.56.87.66:8020/01/PortalMeuRHExt/index.html?restPort=8030

iDENTIFICADOR: Brasil+CNPJ do cliente+nome do ambiente (obs. sem sinal de mais)

AMBIENTE: NOME DO AMBIENTE

USUÁRIO : EM BRANCO

precisava de uma tela com as informações para se basear na geração do qr code.

Obrigado.
Carlos Miranda Solai

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário CMIRANDA CMIRANDA em 06/04/2020, 19:48 h
Local: SP  Registro: 06/04/2020  Postagens: 3
ocorre a mensagem: The server cant´t find the requested resource.

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário VICTOR3V VICTOR3V em 07/04/2020, 08:22 h
Local: ES  Registro: 02/04/2020  Postagens: 3
Bom dia CMiranda!

Eu uso o app Meu RH na linha RM, aí não sei se vou conseguir te ajudar, mas a minha configuração é a seguinte:

--------------------------------------------------------------------
URL: http://IP_DO_SERVIDOR_MEURH:PORTA/web/app/RH/PortalMeuRH

Identificador: Nome da Empresa

Ambiente: Nome do Banco de Dados

Usuário: Deixo em branco para servir para todos.
---------------------------------------------------------------------

Lembrando que essa configuração é para a linha RM.

Quando configurei, segui esse link:
https://tdn.totvs.com/display/public/NPR/QR+Code

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário ROND ROND em 07/04/2020, 08:25 h
Local: AL  Registro: 06/08/2013  Postagens: 3
Bom dia,

Eu configurei o Portal Meu RH na empresa onde tabalho, no campo IDENTIFICADOR coloquei o mesmo do ambiente, pois não é necessário colocar (Brasil+CNPJ do cliente+nome do ambiente (obs. sem sinal de mais)).

Minha configuração ficou assim:

Identificação: CorporeRM
Ambiente: CorporeRM
URL: http://meuendereçoip+porta/web/app/rh/portalmeurh
Usuário: deixei em branco

E está funcionando, tudo certo aqui.

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário VICTOR3V VICTOR3V em 07/04/2020, 08:36 h
Local: ES  Registro: 02/04/2020  Postagens: 3
Bom dia Rond!

Configurei o meu na mesma lógica que você, no meu identificador coloquei o Nome da empresa, ou seja, aquele campo é a critério de quem configura.

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário CMIRANDA CMIRANDA em 16/04/2020, 14:24 h
Local: SP  Registro: 06/04/2020  Postagens: 3
Boa tarde, tem alguma restrição a configuração do app Meu RH em uma base local usando a empresa teste "99"? Quero usar somente no desktop ,estou na versão 25 com a empresa 99, configurei o WS, Portal RH, Portal do Candidato, a REST e o app, quando tento acessar a tela fica do mesmo jeito,informo o CPF e a senha a mesma do Portal que está funcionando mas não rola.
já cadastrei o usuário no configurador sem ser administrador com todos os acessos e amarrei ao cadastro de usuário genérico do portal.
a tela fica na mesma quando informou o cpf e a senha.


meu rest sobe de boa
http://localhost:8124/rest

link para desktop:
http://localhost:8123/

abaixo meu appserver.ini

algumas linhas estão comentadas pois tentei várias situações para o acesso.



[LOBO]
SourcePath=C:\TOTVS\PROTHEUS12_LG\LOBO\APO
RootPath=C:\TOTVS\PROTHEUS12_LG\LOBO\Protheus_Data
StartPath=\system
x2_path=
RpoDb=top
RpoLanguage=Portuguese
RpoVersion=120
LocalFiles=CTREE
Trace=0
localdbextension=.dtc
HELPSERVER=localhost:8079
TopMemoMega=1
DBAlias=LOBO
DBServer=localhost
DBDatabase=MSSQL
DBPort=7890
StartSysInDb=1

[DRIVERS]
Active=TCP

[TCP]
TYPE=TCPIP
Port=1301

[GENERAL]
ConsoleLog=1
ConsoleFile=C:\TOTVS\PROTHEUS12_LG\logs\appserver.log
MAXSTRINGSIZE=10
CONSOLE=0

[LICENSECLIENT]
SERVER=LOCALHOST
PORT=5555

[LICENSESERVER]
Enable=0
port=5555
ShowStatus=0

[Service]
Name=Protheus12_LG_MASTER
DisplayName=Protheus12_LG_MASTER

[HTTP]
ENABLE=1
PATH=C:\TOTVS\PROTHEUS12_LG\LOBO\Protheus_Data\system
;DEFAULTPAGE=wsindex.apw
ENVIRONMENT=LOBO
PORT=8123
COMPRESSION=1


[localhost:8123/ws]
ENABLE=1
PATH=C:\TOTVS\PROTHEUS12_LG\LOBO\Protheus_Data\web\ws
ENVIRONMENT=LOBO
INSTANCENAME=ws
RESPONSEJOB=JOB_WS_9901
DEFAULTPAGE=wsindex.apw

[JOB_WS_9901]
TYPE=WEBEX
ENVIRONMENT=LOBO
INSTANCES=1,1
SIGAWEB=WS
INSTANCENAME=ws
ONSTART=__WSSTART
ONCONNECT=__WSCONNECT
PREPAREIN=99,01
EMPSELELECT=99
EMPSELECT99=01   


[localhost:8123/pp]
ENABLE=1
PATH=C:\TOTVS\PROTHEUS12_LG\LOBO\Protheus_Data\web\pp
ENVIRONMENT=LOBO
INSTANCENAME=pp
RESPONSEJOB=JOB_PP

[JOB_PP]
TYPE=WEBEX
ENVIRONMENT=LOBO
INSTANCES=1,1
SIGAWEB=PP
INSTANCENAME=pp
ONSTART=STARTWEBEX
ONCONNECT=CONNECTWEBEX
ONEXIT=FINISHWEBEX
WEBSERVICELOCATION=http://localhost:8123/ws
EMPSELELECT=99
EMPSELECT99=01                                                                          


[ONSTART]
JOBS=JOB_WS_9901,JOB_PP,JOB_APD,JOB_PC,HTTPJOB                                                                      

[localhost:8123/pc]
ENABLE=1
PATH=C:\TOTVS\PROTHEUS12_LG\LOBO\Protheus_Data\web\pc
ENVIRONMENT=LOBO
INSTANCENAME=pc
RESPONSEJOB=JOB_PC
DEFAULTPAGE=w_pwsr001.apw

[JOB_PC]
TYPE=WEBEX
ENVIRONMENT=LOBO
INSTANCES=1,1
SIGAWEB=PP
INSTANCENAME=pc
ONSTART=STARTWEBEX
ONCONNECT=CONNECTWEBEX
ONEXIT=FINISHWEBEX
WEBSERVICELOCATION=http://localhost:8123/ws                                                                            


[HTTPENV]
URL=/rest
;URL=/rest99
;URL=/rest/99
;PrepareIn=All
;PrepareIn=99/01
;PrepareIn=99,01
PrepareIn=99
ENVIRONMENT=LOBO
;Instances=1,1,1,1
Instances=1,1
Public=fwjwt/refresh_token,auth                                                                                                                                                        
CORSEnable=1
AllowOrigin=*                                                                                                                                                                                                    

[HTTPREST]
Port=8124
SECURITY=1
URIs=HTTPENV
IPsBind=

[HTTPV11]
ENABLE=1
Sockets=HTTPREST

[HTTPJOB]
MAIN=HTTP_START
ENVIRONMENT=LOBO

[localhost:8123]
;[localhost:8123/99]
ENABLE=1
ENVIRONMENT=LOBO
PATH=C:\TOTVS\PROTHEUS12_LG\LOBO\Protheus_Data\web\PortalMeuRH
DEFAULTPAGE=index.html


[RESTCONFIG]
restPort=8124
MeuRHLog=1
RefreshTokentimeout=300
;userId=meurh
;HostsRest=http://189.56.87.66:8124/rest,http://189.56.87.66:8123/01
;HostsRest=http://192.168.0.207:8124/rest,192.168.0.207:8123


Obrigado.

Carlos Miranda Solai

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário ALX_ALVES ALX_ALVES em 02/07/2020, 20:33 h
Local: SP  Registro: 24/11/2011  Postagens: 104
Fala Carlos, como está?

Eu fiz uma configuração (12.1.23) do App Meu RH na base local (empresa teste 99) e fluiu normal.

Tive algumas restrições com liberação das portas, mas era meu antivirus que estava atrapalhando o processo.

O próximo passo seria instalar um emulador Android na maquina para simular um ambiente de celular e até instalei o BlueStacks, mas me enrolei com outras atividades e não avancei.

Estou iniciando hoje uma nova instalação na minha maquina, para a versão 12.1.25 e pretendo habilitar o App nela também e quem sabe, se tudo correr bem, compartilho aqui os resultados e o "caminho das pedras".

Abraço!

Alexandre AS
Route Consulting
Consultoria Especialista Protheus - RH
xhuntet@gmail.com
Skype: xhuntet@outlook.com

Para postar no Fórum você precisa efetuar o seu login ou se registrar

 Mudar para Fórum

 

 

 
 
   
Pagina Principal Shopping PROTHEUS Tire suas duvidas Vagas Microsiga em todo Brasil Aprofunde seus conhecimentos Noticias Online Fale Conosco Pagina Principal