PERGUNTAS E RESPOSTAS

Bem Vindo, Visitante  Todos os Fórums
  RH
Enviar para a impressoraImprimir  Enviar e-mail para um amigoEnviar Para um Amigo
Precisa estar Logado

Subject Assunto:
Portabilidade Eventos E-social para o Protheus
Versão:
.
Plataforma:
.
Complemento:
DB:
.
Complemento:
LinkedIn
Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário JAIME.ROOT JAIME.ROOT em 18/04/2019, 21:17 h
Local: SP  Registro: 18/04/2019  Postagens: 2
Ola pessoal!

Alguém ai já precisou fazer a importação dos eventos XML de outro sistema para o Protheus?. Sei que existe um migrador que faz essa tarefa (ferramenta recente, que no meu teste entrou em looping rs), e existe também o importador de xml no TAF, porem a minha duvida é mais processual que sistêmica.

Estou implantando e-social em uma empresa que já envia o arquivos desde 2018, sendo assim a minha duvida é como trataremos os eventos. Eu preciso fazer um De x Para dos eventos não periódicos já autorizados pelo antigo ao Protheus, certo?

E quanto aos eventos de tabelas (Cargos, rubricas, horário de trabalho, etc)? Alguém saberia me dizer o passo a passo desse processo? Preciso dar uma nova carga ou nao? Nao encontro uma informação concreta a respeito.

Obrigado a todos.

Jaime Ramos

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário JAIME.ROOT JAIME.ROOT em 05/06/2019, 10:28 h
Local: SP  Registro: 18/04/2019  Postagens: 2
Seguem os passos que efetuei para migração dos dados, espero ajudar:

1) Os eventos da fase 1 (cadastros) deverão ser feitos pelo Protheus, inclusive o S-1000 vinculado a empresa de software

2) Os eventos S-2200 e S-2300 (Admissão) devem ser importados para o Protheus (eu fiz a carga do GPE para o TAF e fui alterando as informações), informando o protocolo de envio na tabela C9V, e o campo C9V_STATUS = 4

3) O campo MATRIC deverá conter o código da matricula no sistema antigo do cliente (cod matricula do portal), e o mesmo deverá constar também no campo RA_CODUNIC do funcionário

4) A Tabela SPED400 deverá conter as informações de transmissão feita ao fisco (transação), e os status deverão estar como 6 (Evento Autorizado). A composição do campo ID deverá estar com o código do evento + ENTIDADE + conteúdo do campo "VERSAO", localizado na tabela C9V

Esse passo é importante, caso contrario o sistema ficará alterando o status do funcionario no monitor, visto que nao localiza a transação do TSS.

Tentei utilizar a rotina de importação de xml e a rotina chamada "Migrador", porém, o importador nao funcionou e o migrador entrou em looping...rs

Para postar no Fórum você precisa efetuar o seu login ou se registrar

Mudar para Fórum

Pagina Principal Shopping PROTHEUS Tire suas duvidas Vagas Microsiga em todo Brasil Aprofunde seus conhecimentos Noticias Online Fale Conosco Pagina Principal