PERGUNTAS E RESPOSTAS
 
Bem Vindo, Visitante  Todos os Fórums
  RH
Enviar para a impressoraImprimir  Enviar e-mail para um amigoEnviar Para um Amigo
Precisa estar Logado

Subject Assunto:
eSocial - Transmitido/Aguardando Retorno
Versão:
12
Plataforma:
Microsoft
Complemento:
DB:
SQL Server
Complemento:
LinkedIn
Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário UIEHARA UIEHARA em 10/08/2018, 14:37 h
Local: SP  Registro: 01/12/2015  Postagens: 5
Prezados, boa tarde!Prezados, boa tarde!
Estamos tentando transmitir o evento e apos a transmissão, os registros ficam no status Transmitido/Aguardando e não altera o status.

Na validação do Schemas não apresentou problema.

- Já instalei o TSS 3.0;
- Atualizei o RPO;
- Atualizado o pacote e dicionario diferencial;
- Verifiquei regras de FIREWALL;
- No appserver tem a regra "JOBS=JOB_HTTP,JOB_WS,IPC_ONDEMAND,IPC_CONT,TSSTASKPROC"

Alguém já passou por esse problema?

Att
Fernando Massao


Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário KELBYR KELBYR em 10/08/2018, 16:53 h
Local: MT  Registro: 03/12/2012  Postagens: 23
Boa tarde Fernando.

Reinicia o serviço do TSS.

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário KELBYR KELBYR em 10/08/2018, 16:54 h
Local: MT  Registro: 03/12/2012  Postagens: 23
Boa tarde Fernando.

Reinicia o serviço do TSS.

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário UIEHARA UIEHARA em 13/08/2018, 09:24 h
Local: SP  Registro: 01/12/2015  Postagens: 5
Bom dia KELBYR

Já reinicie os serviços do TSS
Reconfigurei o Wizard Config Tss
E nada. Fica no Status Sem retorno.

Att
Fernando Massao

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário POLIESTERM POLIESTERM em 13/08/2018, 10:14 h
Local: GO  Registro: 31/07/2008  Postagens: 18
Bom dia, isso aconteceu comigo diversas vezes.
O que eu fazia era enviar os dados novamente, aí o TAF mostrava resultado 0/XXXX de dados enviados.
Isso aparentemente forçava a comunicação dele com o sistema do governo e então o retorno vinha.
Você pode verificar através do login do esocial, lá no site do governo, se os dados já estão lá. É só jogar no Google ‘login esocial‘ e clicar no link que aparece.
Poliester Moreira
Goiania - GO

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário ALABCAM ALABCAM em 13/08/2018, 14:38 h
Local: SP  Registro: 09/03/2016  Postagens: 2
Reiniciar o servidor realmente é a solução, no meu caso tive que reinstalar o TSS e aparentemente não ocorreu mais o problema. Lembrando que essa empresa que estou prestando consultoria tem somente o GPE. Não sei se foi o caso mas eles reinstalaram o Protheus e o Tss fizeram somente uma cópia e mudaram os IP de acesso, por isso reinstalei no novo servidor.

Abraços

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário WILTONCTR WILTONCTR em 14/08/2018, 09:11 h
Local: PE  Registro: 22/03/2016  Postagens: 3
Pessoal, Bom dia!

Esse problema vem ocorrendo com frequência e o pior é que muitos eventos já enviados com sucesso, vez por outra ficam inconsistentes.

O pior é que já estamos passivos de multa e sem solução para as inconsistências apresentadas.


Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário UIEHARA UIEHARA em 16/08/2018, 07:46 h
Local: SP  Registro: 01/12/2015  Postagens: 5
Prezados, bom dia!

Realizei a atualização do Pacote TAF e GPE eSocial liberado dia 10/08/2018.

- Atualizei os Schemas, Config e URLS;
- Atualizei TAF + GPE Dicionario;
- Atualizei os fontes do TAF + GPE.

Agora a mensagem mudou para "Aguardando Retorno do Governo"
O eventos continuam parados. Já parei diversas vezes o TSS.
O suporte da Totvs também não se manifesta, nem com a ouvidoria.

Att
Fernando Massao

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário ADRIANA ADRIANA em 16/08/2018, 09:14 h
Local: SP  Registro: 26/08/2010  Postagens: 51
Olá Fernando,

Aconteceu isso aqui na empresa e demorou 03 dias para voltar o retorno, o cadastro de verbas por exemplo validaram algumas e outras somente depois de 03 dias.

Se já atualizou tudo é realmente aguardar, com certeza isso é uma falha grande que ainda não conseguiram resolver.

Adriana Castanha

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário UIEHARA UIEHARA em 23/08/2018, 10:32 h
Local: SP  Registro: 01/12/2015  Postagens: 5
Prezados, bom dia!

Apenas para dar um retorno.
Eu atualizei o RPO do TSS (02/08)

A configuração do SSLCONFIGURE no Appserver.ini
[SSLConfigure]
SSL2 = 0
SSL3 = 1
TLS1_0 = 1
TLS1_1 = 1
TLS1_2 = 1
Verbose = 1

Conforme dito por KELBYR, tem que ficar reiniciando o serviço do TSS e Adriana os eventos validam alguns e outros ficam aguardando retorno. Com tempo vão sendo validados, mas o processo demora bastante.

Att
Fernando Massao
Sorocaba/SP

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário MGVASCO MGVASCO em 23/08/2018, 14:07 h
Local: SP  Registro: 26/09/2017  Postagens: 18
Está aparentemente ficando congestionado o ambiente de pré produção, quando envio qualquer informação as 7 da manhã o retorno é imediato, mas ao longo do dia começa a demorar e depois de certo horário parece que desliga de vez e o TSS não consegue resposta.

Também, estou tendo que reiniciar o TSS diversas vezes, além disso ele fica tentando muitas vezes com erro na leitura do certificado, aparentemente ele está tentando em todas as configurações de SSL/TLS até achar uma que de certo.

Marcelo Vasconcelos

Para postar no Fórum você precisa efetuar o seu login ou se registrar

 Mudar para Fórum

 

 

 
 
   
Pagina Principal Shopping PROTHEUS Tire suas duvidas Vagas Microsiga em todo Brasil Aprofunde seus conhecimentos Noticias Online Fale Conosco Pagina Principal