PERGUNTAS E RESPOSTAS
 
Bem Vindo, Visitante  Todos os Fórums
  RH
Enviar para a impressoraImprimir  Enviar e-mail para um amigoEnviar Para um Amigo
Precisa estar Logado

Subject Assunto:
Abono Pecuniário com complementos
Versão:
12.1.8
Plataforma:
Microsoft
Complemento:
DB:
SQL Server
Complemento:
LinkedIn
Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário GUIMULDER GUIMULDER em 31/01/2018, 19:30 h
Local: MT  Registro: 01/07/2016  Postagens: 3
Boa tarde,

Estou homologando uma versão 12.1.17 e no cálculo do abono pecuniário estou com um problema somente quando um colaborador tem complemento judicial.

Tipo: Joao tem salario de 1000 e complemento de 200. O sistema deveria calcular o abono pecuniário sobre 1200 e somente calcula sobre 1000.

A verba 040 - complemento Judicial é do tipo Valor, o tipo de verba foi cadastrado como 1 - Proventos (sendo que foi realizado o teste por apsdu para 3 - Base(proventos) sem sucesso), nas incidências está Incorpora Salario como sim, Referente a ferias como sim e a base de cálculo como 1- salario base.

A verba 074 - abono pecuniário férias é do tipo Valor, mesmo caso de código de tipo de verba que a 040 e nas incidências não incorpora salario e está como sim e Referente a Férias cuja base de cálculo é 2 - Salario Incorporado.

Os cálculos de férias estão sendo feitos por miscelânea / Calculos / Férias, editando um colaborador com complemento e informando o período aberto para férias por méio de F6.

Alguém já passou por isso?

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário READLESS READLESS em 01/02/2018, 06:56 h
Local: SP  Registro: 11/05/2006  Postagens: 78
Amigo,

Você vai ter que criar uma fórmula específica para atender essa necessidade, ou fazer o lançamento manual na verba por alguns motivos:

O salário usado para calcular as férias é obtido na fórmula S_SALFER. Então, mesmo após incorporar uma verba ao salário e o sistema ter atualizado os valores das variáveis SALMES, SALDIA e SALHORA o sistema não irá utilizar essas variáveis para gerar as férias e o abono, entendeu?

Então, se você não quiser fazer o lançamento manual e precisa ajustar somente o valor do abono, o que você pode fazer é criar uma formula específica para ser chamada logo após a execução da fórmula S_GRVABOPE no roteiro das férias. E para isso o complemento poderia ser lançado como verba de base e você utilizaria esse valor em sua fórmula para atualizar o valor da verba do abono.

Mas, particularmente acho que seria mais indicado você lançar o complemento como base, e partir dessa base gerar um outro provento chamado complemento de abono. Porque dessa forma você não terá problemas se futuramente for calcular o dissídio retroativo desse funcionário nesse mês que ele esteve de férias, e também estará atendendo a determinação judicial.

Abraços.

Para postar no Fórum você precisa efetuar o seu login ou se registrar

 Mudar para Fórum

 

 

 
 
   
Pagina Principal Shopping PROTHEUS Tire suas duvidas Vagas Microsiga em todo Brasil Aprofunde seus conhecimentos Noticias Online Fale Conosco Pagina Principal