PERGUNTAS E RESPOSTAS
 
Bem Vindo, Visitante  Todos os Fórums
  RH
Enviar para a impressoraImprimir  Enviar e-mail para um amigoEnviar Para um Amigo
Precisa estar Logado

Subject Assunto:
erro calculo folha p12
Versão:
12.1.8
Plataforma:
Microsoft
Complemento:
DB:
SQL Server
Complemento:
LinkedIn
Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário LENO LENO em 19/01/2018, 14:32 h
Local: SP  Registro: 10/01/2007  Postagens: 73
Boa tarde, poderiam me ajudar?

Estamos testando o cálculo da folha de pagto na versão 12.1.17.

Fato: Quando efetuamos o cálculo da folha o sistema duplica ou até triplica algumas verbas.

Comentário1 : quando migrei a versão 11 para 12 o pessoal do RH ainda não havia feito o fechamento do mês (setembro/2017), não perguntei a eles, pois já era dia 6/10 e sempre fecham até dia 4 de cada mês.
Comentário 2: quando cancelamos o calculo da folha, os valores ficam corretos. É como se pelo fato de não terem fechado quando efetuamos a migração, o sistema tivesse armazenado tais cálculos e mesmo que cancelemos, eles não são apagados pela rotina de cancelamento de cálculo.

Obrigado

Leno

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário CENCAM CENCAM em 22/01/2018, 09:45 h
Local: SP  Registro: 08/03/2013  Postagens: 106
Caco_sal

Bom dia Leno,

Algumas coisas de como o sistema trabalha munda da 11 para a 12. Ou seja, o calculo tem que ser efetuado na própria versão 12 e não na 11. No meu caso eu fiz a virada após o fechamento, mesmo assim tive que fazer recálculos e consertar algumas coisas pessoalmente, como férias, rescisões, adiantamento de salário, calculo de benefícios.

ABS

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário LENO LENO em 24/01/2018, 14:44 h
Local: SP  Registro: 10/01/2007  Postagens: 73
Entendi,

como o pessoal ainda não tinha fechado, sabe me dizer o que eu precisaria fazer? se excluir calculos na SRC ou algo assim?

obrigado.

Leno

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário CENCAM CENCAM em 26/01/2018, 11:41 h
Local: SP  Registro: 08/03/2013  Postagens: 106
Caco_sal

Bom dia Leno,

Pode ser que dê certo. Excluir as verbas da src e da rgb. Mas antes, além de guardar um backup, veja se não dá para fazer um filtro do que está errado. Ou seja, tentar identificar nessas tabelas quais os eventos que estão errados: exemplo que tem uma data "X", que não tem um roteiro identificado, tipo de verba, etc. Assim você diminui as verbas a serem eliminadas e evita um maior numero de lançamentos a ser feito para o calculo da folha.

Depois disso é recalcular a folha e ver o que acontece.

Boa sorte

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário LENO LENO em 29/01/2018, 08:37 h
Local: SP  Registro: 10/01/2007  Postagens: 73
Bom dia,

Muito obrigado Cencam, vou tentar e posto o resultado.

abs.

Leno

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário LENO LENO em 30/01/2018, 16:49 h
Local: SP  Registro: 10/01/2007  Postagens: 73
Exclui as verbas SRC e RGB, deixando somente as bases de IR.

calculamos o adto e folha do mes 09/2017 - ok
Viramos para o mês 10/2017 - ok

Agora calculando o IR de 10/2017 o sistema traz as verbas de base IR mês anterior e base IR do adto, mas não soma as bases (id‘s 0010 + 0106) para usar no calculo do IR do adto, somente efetua o calculo com 40% de adto e conserva o valor como base de IR.

Já conferimos todas as verbas usadas no calculo segundo a documentação da Tovs no link (http://tdn.totvs.com/display/public/PROT/GPE01812_IRRF_Adiantamento) e estão corretas!

O que mais eu posso olhar? ou teria que manipular base de dados com os valores? Algum parametro novo?

Obrigado

Leno

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário LENO LENO em 31/01/2018, 08:45 h
Local: SP  Registro: 10/01/2007  Postagens: 73
Resolvi, era erro na data do periodo.

Obrigado por toda ajuda.

abs.
Leno

Para postar no Fórum você precisa efetuar o seu login ou se registrar

 Mudar para Fórum

 

 

 
 
   
Pagina Principal Shopping PROTHEUS Tire suas duvidas Vagas Microsiga em todo Brasil Aprofunde seus conhecimentos Noticias Online Fale Conosco Pagina Principal