PERGUNTAS E RESPOSTAS
 
Bem Vindo, Visitante  Todos os Fórums
  Contabilidade
Enviar para a impressoraImprimir  Enviar e-mail para um amigoEnviar Para um Amigo
Precisa estar Logado

Subject Assunto:
ERRO INCLUSAO DO PLANO DE CONTAS
Versão:
12.1.7
Plataforma:
Microsoft
Complemento:
DB:
SQL Server
Complemento:
bra.rar (anexo)
LinkedIn
Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário UESCLEI_18 UESCLEI_18 em 28/05/2018, 14:49 h
Local: BA  Registro: 28/05/2018  Postagens: 6
O modulo da Contabilidade está apresentando erro na inclusão do cadastro do plano de contas.

Tentamos inserir/modificar/alterar uma conta contábil no plano de contas, mas o protheus trava e dar um log de erros.

Salvei o log do erro, para analise.
rro no parâmetroFWFormViewStruct: O erro no método SETPROPERTY: Campo CTS_NOME não encontrado. on FWFORMVIEWSTRUCT:SETPROPERTY(FWFORMVIEWSTRUCT.PRW) 03/01/2018 17:40:20 line : 464

[TOTVS build: 7.00.131227A-20171213 NG]
Called from FWFORMVIEWSTRUCT:SETPROPERTY(FWFORMVIEWSTRUCT.PRW) 03/01/2018 17:40:20 line : 464
Called from VIEWDEF(CTBA020.PRW) 28/12/2017 16:31:03 line : 161
Called from FWLOADVIEW(PROTHEUSFUNCTIONMVC.PRX) 03/01/2018 17:40:20 line : 3507
Called from FWMBROWSE:EXECUTE(FWFORMBROWSE.PRW) 03/01/2018 17:40:20 line : 1025
Called from { || OSELF:EXECUTE("VIEWDEF.CTBA020",              4,             0,"ALTERAR",              3,"","","",               3) }(FWFORMBROWSE.PRW) 03/01/2018 17:40:20 line : 1025
Called from ::MSDIALOG:ACTIVATE line : 1025
Called from FWMBROWSE:ACTIVATE(FWMBROWSE.PRW) 03/01/2018 17:40:20 line : 674
Called from CTBA020(CTBA020.PRW) 28/12/2017 16:31:03 line : 36
Called from __EXECUTE(APLIB090.PRW) 03/01/2018 17:40:20 line : 609
Called from MDIEXECUTE(APLIB260.PRW) 03/01/2018 17:40:20 line : 851
Called from STATICCALL(APLIB260.PRW) 03/01/2018 17:40:20 line : 851

[TOTVS Ambiente: producao]
[TOTVS Environment RPODB: Top]
[TOTVS Environment Trace: 0]
[TOTVS Environment IBXLog: Nenhum]
[TOTVS Environment KillStack: Nenhum]
[TOTVS Environment TraceStack: Nenhum]
[TOTVS Environment SpecialKey: Nenhum]
[TOTVS Environment LocalFiles: CTREE]
[TOTVS Environment LogProfiler: Nenhum]
[TOTVS Environment TopMemoMega: Nenhum]
[TOTVS Environment RPOLanguage: portuguese]
[TOTVS Environment RegionalLanguage: Nenhum]
[TOTVS Environment LocalDBExtension: .dtc]
[TOTVS Environment ConnectionTimeOut: Nenhum]
[TOTVS Environment General CTreeMode: Nenhum]
[TOTVS Environment General ConsoleLog: Nenhum]
[TOTVS Environment General ConsoleFile: Nenhum]
[TOTVS Environment General MaxQuerySize: Nenhum]
[TOTVS Environment General MaxStringSize: Nenhum]
[TOTVS Remote Lib: QT-4.5.2 WIN]
[TOTVS Tipo Remoto: Microsoft Windows]
[TOTVS Build Remota: 7.00.131227A-20171124]
[TOTVS Tipo de Servidor: Console]
[TOTVS Server Build: 7.00.131227A-20171213 NG]
[TOTVS Server Unix: Não]
[TOTVS DBAccess DB: MSSQL]
[TOTVS DBAccess API Build: 20170202-20170904]
[TOTVS DBAccess Build: 20170202]
[TOTVS DBAccess Tipo: WinNT (x64)]
[TOTVS Framework Versão: 20180108]
[TOTVS Framework Data: 20180103-193932]
[TOTVS Framework Comita: 764df3ca6bf8bb29a74d895a81ad23cb4bc778cc]
[TOTVS RPO Release: 12.1.017]

Publicas
Public 1: CPAISLOC(C) :BRA
Public 2: LWSISPORTAL(L) :.F.
Public 3: OAPP(O) :O
Public 4: HELP(L) :.F.
Public 5: USIGAADV(L) :.F.

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário AGMC AGMC em 28/05/2018, 15:57 h
Local: AC  Registro: 04/07/2014  Postagens: 262
Boa tarde, abra um chamado na TOTVS e enviei o erro em questão. Provavelmente vão te passar um pacote de correcao e um novo dicionario para aplicar e solucionar o erro. Acredito que ao atualizar o dicionario e rodar o compatibilizador UPDDISTR corrigirá o problema.
EFETUE BACKUP ANTES DE REALIZAR AS ALTERAÇÕES NA BASE

Att,

Alan Gustavo
Grupo Miragina
skype:alan_miragina

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário UESCLEI_18 UESCLEI_18 em 28/05/2018, 16:46 h
Local: BA  Registro: 28/05/2018  Postagens: 6
Obrigado ALAN.

Vou abrir o chamado na TOTVS, assim que tiver uma posição, avisarei.

O suporte da totvs demora muito nos envios das respostas.

Sera que alguém aqui do grupo teria o download desse pacotes e o novo dicionario.?

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário AGMC AGMC em 28/05/2018, 17:16 h
Local: AC  Registro: 04/07/2014  Postagens: 262
O seu é Protheus 12 release 12.1.17?

Att,

Alan Gustavo
Grupo Miragina
skype:alan_miragina

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário RUBEM_MN2 RUBEM_MN2 em 29/05/2018, 00:42 h
Local: SC  Registro: 16/05/2017  Postagens: 26
Boa noite.

Certifique que esse campo está cadastrado na tabela CTS se tiver cadastrado marque como usado.


Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário UESCLEI_18 UESCLEI_18 em 29/05/2018, 08:07 h
Local: BA  Registro: 28/05/2018  Postagens: 6
Sim. Protheus 12 release do RPO 12.1.017

Já marquei na tabela CTS. CTS_NOME como usado, mas nao funcionou.

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário AGMC AGMC em 29/05/2018, 10:23 h
Local: AC  Registro: 04/07/2014  Postagens: 262
Segue dicionário. APLIQUE PRIMEIRAMENTE EM HOMOLOGAÇÃO, FAÇA TODOS OS BACKUPS(RPO,DICIONARIO(PROTHEUS_DATA)BANCO). DEPOIS DE SUBSTITUIR O SDFBRA RODE O COMPATIBILIZADOR UPDDISTR. LEMBRANDO QUE TODA ESSA MANIPULAÇÃO DEVE SER FEITA PRIMEIRO EM BASE DE HOMOLOGAÇÃO(TESTE).

Att,

Alan Gustavo

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário UESCLEI_18 UESCLEI_18 em 30/05/2018, 08:47 h
Local: BA  Registro: 28/05/2018  Postagens: 6
Abrir o chamado na TOTVS e eles mandaram fazer as alterações abaixo:


+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
MP - SIGACTB - Ambiente desatualizado
Atualizado em:
Quinta-feira às 13:38
Ocorrência
No módulo Contabilidade Gerencial, ao tentar realizar qualquer manutenção é apresentada as seguintes mensagens:

Ambiente desatualizado. Atualize o ambiente para a versão 12.1.17 (Outubro) ou superior
Erro variable does not exist CPLANOREF
Erro Invalid MacroSource

Ambiente
Protheus - Contabilidade Gerencial - A partir da versão 12.1.17 (Julho/2017)

Causa
Esse incidente ocorre, pois o sistema não conseguiu verificar a existência das novas validações do cadastro de plano de contas, visão gerencial e plano de contas referencial.

Solução
Para solucionar essa ocorrência, realize os seguintes passos:


1. Acessar o portal do cliente e realize o download do ultimo dicionário completo e diferencial disponibilizado.

Ex.:

18-01-12-BRA-DICIONARIOS_COMPL_12_1_17 - Completo
18-01-12-BRA-DICIONARIOS_DIF_12_1_17 - Diferencial
Obs.: Lembrando que em caso de dicionários para outros países, deve-se realizar o download do pais respectivo.



2. Realize o download do ultimo pacote "GERAL ACUMULADO" do Protheus, contendo todas as correções liberadas de Julho/2017 até hoje. Outra atualização importante e a dos pacotes recomendados que esta disponivel no link: https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download#detail/675550

OBS: Garantir que esteja com o pacotes atualizados, (Acumulado + Recomendados) de março de 2018. Ao aplicar o pacote, verifique se os fontes RUP_CTB.PRW e CTBXLOAD.PRW estão com a data do dia 06/03/2018.



3. Realizar o backup do seu ambiente (dicionário, RPO e dados)



4. Excluir os arquivos de log abaixo:

Dentro da pasta system:

mpupdlog.log
mpupdlog.fpt
mpwizard.hlp
mpwizardhlp.lck

Dentro da pasta Appserver:

mpupddistri.tsk


5. Copiar os arquivos do dicionário para a sua pasta systemload



6. Aplicar o pacote "GERAL ACUMULADO" em seu ambiente.



7. Realizar a execução do UPDDISTR do acumulado e diferencial. (sem a execução deste processo o erro não e corrigido)



8. Será necessário verificar via configurador se o campo CT1_CTALP esta com a seguinte validação: "Vazio() .Or. ValidaConta(FWFldGet(‘CT1_CTALP‘)) .Or. (FWFldGet(‘CT1_CTALP‘) = ‘*‘)" Caso não esteja, proceder os passos 3 ao 7 novamente.



9. Será necessário alterar via configurador a utilização do campo CTS_NOME, onde somente a opção ‘USADO‘ deve ser habilitada na aba USO.



10. Verifique dentro do campo WHEN do SX3 (Via configurador) se o campo CTS_ORDEM (alias CTS) está com a expressão: INCLUI .and. If(FunName()=="CTBA160",.T.,.F.) . Caso não esteja, proceder com o ajuste via configurador do campo conforme descrito acima.

OBS: Após alteração, não esquecer de gravar as alterações no dicionário.

Para postar no Fórum você precisa efetuar o seu login ou se registrar

 Mudar para Fórum

 

 

 
 
   
Pagina Principal Shopping PROTHEUS Tire suas duvidas Vagas Microsiga em todo Brasil Aprofunde seus conhecimentos Noticias Online Fale Conosco Pagina Principal