|
Bem Vindo, Visitante
|
Todos os Fórums
Contabilidade
|
Imprimir
Enviar Para um Amigo Precisa estar Logado
|
|
|
Assunto: |
Arquivo ECD incompleto |
|
Versão: |
12 |
|
Plataforma: |
Microsoft |
Complemento: |
|
|
DB: |
SQL Server |
Complemento: |
|
|
|
|
|
Mensagem do
EDU3DMAX
em 24/04/2018, 15:29 h
Local: SP Registro: 24/04/2018 Postagens: 8 |
Fala pessoal, blz?
Estou com erro no ECD, o Protheus não está carregando os lançamentos de encerramento para o ECD gerando um erro no validador.
Os lançamentos que faltam são I250, I355.
Já atualizei a lib e o CTBA211.PRW, CTBA190.PRW, meu RPO é 12.1.017.
Já Fizemos o estorno de apuração, reprocessamos os saldos e fizemos a apuração várias vezes, porém, sem sucesso.
Alguém passou por algo assim com Protheus 12?
Abraço. |
|
|
Mensagem do
AGMC
em 24/04/2018, 16:26 h
Local: AC Registro: 04/07/2014 Postagens: 262 |
Na pergunta Apuracao do Exercicio(L/P) está colocando que data? Verificou o Calendário está cadastrado corretamente?
Att,
Alan Gustavo
Grupo Miragina
skype:alan_miragina |
|
|
Mensagem do
EDU3DMAX
em 25/04/2018, 09:17 h
Local: SP Registro: 24/04/2018 Postagens: 8 |
Estamos colocando 31/12/2017 |
|
|
Mensagem do
AGMC
em 25/04/2018, 11:31 h
Local: AC Registro: 04/07/2014 Postagens: 262 |
qual é a data do seu CTBS001?
Att,,
Alan Gustavo
Grupo Miragina
skype:alan_miragina |
|
|
Mensagem do
REGINALDO2
em 25/04/2018, 13:38 h
Local: SP Registro: 03/05/2012 Postagens: 14 |
Boa tarde!
Estou com o mesmo problema!
Programa: CTBS001.PRW
Type: ADVPL
Build: BUILD_FULL
Data: 16/04/18 |
|
|
Mensagem do
REGINALDO2
em 25/04/2018, 15:06 h
Local: SP Registro: 03/05/2012 Postagens: 14 |
A central de escrituração não está populando as tabelas CSA e CSB, de onde gera os dados para os registros I250 e I355.
Estou com chamado na TOTVS para tentar resolver já tem mais de 1 mês, e até agora não conseguiram identificar o que esta ocorrendo!! |
|
|
Mensagem do
EDU3DMAX
em 25/04/2018, 15:06 h
Local: SP Registro: 24/04/2018 Postagens: 8 |
Programa: CTBS001.PRW
Type: ADVPL
Build: BUILD_FULL
Data: 27/02/2018 |
|
|
Mensagem do
EDU3DMAX
em 25/04/2018, 15:08 h
Local: SP Registro: 24/04/2018 Postagens: 8 |
REGINALDO2 - Por favor, caso eles resolvam o problema, passa o link pra gente baixar o pacote. |
|
|
Mensagem do
REGINALDO2
em 25/04/2018, 15:24 h
Local: SP Registro: 03/05/2012 Postagens: 14 |
Opa, pode deixar, caso eu consiga uma solução, irei postar aqui. |
|
|
Mensagem do
AGMC
em 25/04/2018, 16:26 h
Local: AC Registro: 04/07/2014 Postagens: 262 |
EDU3DMAX, a data do seu fonte está igual a do meu, aqui esses registros estão gerando normalmente. Seu tipo de livro é o G? Se sim verifique data do seu arquivo ECDLIVRO_G.xml. Sua apuracao é anual ou Trimestral?
Atenciosamente,
Alan Gustavo
Grupo Miragina
skype:alan_miragina |
|
|
Mensagem do
AGMC
em 25/04/2018, 16:35 h
Local: AC Registro: 04/07/2014 Postagens: 262 |
Pessoal, acabei de falar com suporte e eles falaram que tem um fonte mais atual do que esse que estamos usando, eles vão me passar no chamado e logo após eu posto aqui. Acho que deve resolver esse problema.
Atenciosamente,
Alan Gustavo
Grupo Miragina
skype:alan_miragina |
|
|
Mensagem do
AGMC
em 25/04/2018, 18:14 h
Local: AC Registro: 04/07/2014 Postagens: 262 |
Conforme contato, segue link para download:
https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download?e=678531
Após realizar o download, execute os procedimentos conforme abaixo para atualização:
- Disponibilize os arquivos XML e XNU na pasta System;
- Aplique a patch aceitando somente fontes atualizados;
- Disponibilize os arquivos "hlpdfpor.txt" e "sdfbra.txt" na pasta Systemload;
- Execute o compatibilizar UPDDISTR;
- Verifique se os fontes foram atualizados conforme pacth.
Antes de executar o UPDDISTR, exclua os arquivos de log conforme abaixo;
- Dentro da pasta system;
mpupdlog.log
mpupdlog.fpt
mpwizard.hlp
mpwizardhlp.lck
- Dentro da pasta Appserver;
mpupddistri.tsk
Ao executar o compatibilizador UPDDISTR, verifique se o mesmo não está com opção "modo simulado" marcado e se ao finalizar o mesmo, não ocorreu nenhum erro crítico.
Consulte também a página centralizadora da ECD, através do link: http://tdn.totvs.com/display/PROT/ECD para ter acesso a toda documentação sobre a ECD - Escrituração Contábil Digital.
Att,
Vinícius Luz
Equipe de Suporte - Protheus Ativo e Contábil
Apliquem em Base de Testes atualizada conforme sua produção e faca backup completo do sistema(rpo,dicionario e banco)para efetuar qualquer mudança em sua base.
Att,
Alan Gustavo
Grupo Miragina
skype:alan_miragina |
|
|
Mensagem do
EDU3DMAX
em 26/04/2018, 07:47 h
Local: SP Registro: 24/04/2018 Postagens: 8 |
Alan Gustavo, meu arquivo ECDLIVRO_G.xml é de 29/03/2018.
Quanto a atualização que passaram, deu certo no seu sistema? |
|
|
Mensagem do
EDU3DMAX
em 26/04/2018, 07:48 h
Local: SP Registro: 24/04/2018 Postagens: 8 |
Esqueci de mencionar nossa apuração é anual. |
|
|
Mensagem do
AGMC
em 26/04/2018, 10:15 h
Local: AC Registro: 04/07/2014 Postagens: 262 |
Sim, atualiza os fontes envolvidos para 16/04/2018
Atenciosamente,
Alan Gustavo
Grupo Miragina
skype:alan_miragina |
|
|
Mensagem do
EDU3DMAX
em 26/04/2018, 15:23 h
Local: SP Registro: 24/04/2018 Postagens: 8 |
no meu aqui as atualizações apenas adicionaram uns registros I050, porém, os I155, I250 e I355 ainda não estão resolvidos.
O atendente da TOTVS disse que existe um problema relacionado aos registros de Partida dobrada e partida simples, onde são desconsiderados os simples.
Se for este o caso, ainda deve existir uma atualização a ser feita pela TOTVS.
O problema é que fico uma hora esperando ser atendido e nada.
Vamos ver nos próximos dias se isto será resolvido. |
|
|
Mensagem do
REGINALDO2
em 27/04/2018, 09:02 h
Local: SP Registro: 03/05/2012 Postagens: 14 |
Bom dia!
Obtive informações da TOTVS onde consta um prazo até hoje (27/04) para darem um retorno ao meu chamado com alguma solução.
Quando eu obtiver esse retorno, irei postar aqui! |
|
|
Mensagem do
JOSINEY
em 27/04/2018, 14:40 h
Local: MT Registro: 27/04/2018 Postagens: 1 |
Boa tarde
Estava passando pelos mesmos problemas, ou seja o sistema não estava populando as tabelas de movimentações (CSA,CSB e CSL), consegui resolver o problema ao ajustar o compartilhamento das tabelas CS‘S, segue abaixo o link da relação das mesmas.
Vale lembrar que no meu ambiente eu possuo as tabelas de movimentação/saldos exclusivos (E E E) e as tabelas de cadastros são compartilhas (C C C).
E analisando as tabelas CS‘s estavam (C C E).
Com essa configuração o sistema não consegue gerar as tabelas (CSA,CSB e CSL)
Fiz o compartilhamento geral das tabelas CS‘s para (C C C ) e assim funcinou todos os blocos.
http://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=287077842
|
|
|
Mensagem do
FPM_MG
em 04/05/2018, 23:07 h
Local: MG Registro: 16/08/2015 Postagens: 12 |
Pessoal estou com um problema parecido com este nos registros I200 e I250.
Os lançamentos partida simples não estão sendo gravados corretamente nas CS‘s.
Analisando arquivo ECDLIVRO_G.xml verifiquei que para montar os registros I200 e I250 o sistema posicionada nas tabelas CSA e CSB que são geras a partir da CT2/CTC.
Para os lançamentos partida simples na CT2/CTC não esta sendo criado o registro na tabela CSA, mas a CSB esta.
Para mim esta esta ocorrendo somente para os lançamentos referente a transferências bancárias (que são partida simples) no meu caso o sistema esta criando dois documentos na CT2 um a débito e ou a crédito. Realizei um teste colocando este lançamento com o mesmo documento e reprocessei os saldos.
Verifiquei que a tabele CTC passou a criar somente um linha para o lançamento e passou a criar a CSA corretamente.
Mas isso que eu fiz ou somente um paliativo para entregar o arquivo.
Acredito credito que a seja um erro no sistema.
|
|
|
Mensagem do
LUIZSOUZA
em 07/05/2018, 13:40 h
Local: PE Registro: 13/01/2009 Postagens: 14 |
FPM_MG,
Tivemos esse mesmo problema. Na verdade são 2 problemas.
1º Lançamentos com partida simples: O V12 valida o número do documento, isso não era necessário no V11.
2º Se no mesmo documento ter D/C, ele pega um desses e soma a mais, a SOMA do cabeçalho (CSA) fica diferente do CSB.
Por enquanto que a Totvs não ajusta libera, fizemos ajuste no FONTE, existe um ponto de entrada que corrige e fizemos um programa para aglutinar correto na tabela CSA, deu certo e já estamos enviado. Foi aberto tbm um chamado junto a Totvs, eles entenderão o problema e já iniciou o ajuste.
Luiz Emanuel
Coord. Gestão - ERP |
|
|
Mensagem do
ACORDES
em 07/05/2018, 17:53 h
Local: SC Registro: 23/06/2014 Postagens: 4 |
Boa tarde,
CSA_INDTIP = ‘E‘
Verifique se o lote do zeramento está com E neste campo.
Se estiver, gera certinho, senao nao gera!
|
|
|
Mensagem do
REGINALDO2
em 08/05/2018, 10:56 h
Local: SP Registro: 03/05/2012 Postagens: 14 |
Bom dia!
Senhores, consegui fazer a geração dos registros I200, I250, I350 e I355.
Verifiquem o compartilhamento das tabelas CTC, CT2, CQ0 e CQ1, devem estar como exclusivas nos três campos.
Após isso, aplique o seguinte patch: https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download?e=672983
Feito isso, é necessário estornar a apuração, reprocessar os saldos com período de 31/12/16 até 31/12/17. Fazer a apuração novamente e gerar a escrituração.
Os registros estão sendo gerados na minha base.
|
|
|
Mensagem do
AD_ALMEIDA
em 09/05/2018, 11:20 h
Local: SP Registro: 14/05/2012 Postagens: 11 |
Aqui estamos com o mesmo problemas, tentamos realizar todos os procedimentos sugeridos e até agora sem sucesso já refizemos a apuração e reprocessamento de saldo, conferi o compartilhamento das tabela. |
|
|
Mensagem do
REGINALDO2
em 09/05/2018, 13:27 h
Local: SP Registro: 03/05/2012 Postagens: 14 |
Boa tarde
AD_ALMEIDA,
Aqui na empresa o procedimento acima funcionou, os registros estão gerando. Meu RPO está com as ultimas atualizações disponíveis no portal da TOTVS.
Utilizo a release 17 do Protheus (12.1.17), com lib´s e binários todos atualizados. |
|
|
Mensagem do
AGMC
em 10/05/2018, 13:53 h
Local: AC Registro: 04/07/2014 Postagens: 262 |
Tem uma correcao a ser liberada.
Att,
Alan Gustavo
Grupo Miragina
skype:alan_miragina |
|
|
Mensagem do
PATIPSILVA
em 10/05/2018, 16:28 h
Local: MG Registro: 22/12/2017 Postagens: 12 |
Boa tarde,
no meu caso,
as tabelas CTC, CT2, CQ0 e CQ1, estao exclusivas;
gera arquivos no registro l200, so nao esta batendo os valores!
alguem conseguiu gerar?? |
|
|
Mensagem do
AGMC
em 15/05/2018, 19:18 h
Local: AC Registro: 04/07/2014 Postagens: 262 |
Apliquei em meu ambiente e corrigiu:
Segue
https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download?e=688544
liberada ontem
Atenciosamente,
Alan Gustavo
Grupo Miragina
skype:alan_miragina |
|
|
Mensagem do
PATIPSILVA
em 16/05/2018, 08:24 h
Local: MG Registro: 22/12/2017 Postagens: 12 |
Ola alan, posso te add no skype?
vi que seu cenario é igual o nosso aqui... apuração trimestral. Qual esquema usou? apuraçoes trimestrais, e depois gerou 1 arquivo para o PVA? |
|
|
Mensagem do
AGMC
em 16/05/2018, 10:37 h
Local: AC Registro: 04/07/2014 Postagens: 262 |
Pode adicionar.
Apurei trimestre por trimestre, sem conta ponte, joguei todas as apuracoes em somente uma conta de apuracao do resultado. Calendario anual, mes a mes. Sim, gerei somente 1 Arquivo.
Atencisamente,
Alan Gustavo
Grupo Miragina
skype:alan_miragina |
|
|
Mensagem do
EDU3DMAX
em 23/05/2018, 16:35 h
Local: SP Registro: 24/04/2018 Postagens: 8 |
REGINALDO2, você aplicou o patch e rodou o UPDDISTR? |
|
|
Mensagem do
REGINALDO2
em 24/05/2018, 07:28 h
Local: SP Registro: 03/05/2012 Postagens: 14 |
Não EDU3DMAX, apenas apliquei o patch e verifiquei o compartilhamento das tabelas e reprocessei os saldos.
os registros I200, I250, I350 e I355 são gerados a partir da tabela CTC que precisa ser exclusiva. |
|
|
Mensagem do
JUBITENCOU
em 28/05/2018, 14:46 h
Local: MG Registro: 06/07/2011 Postagens: 11 |
Boa tarde,
Ja verifiquei as tabelas CS, a CTC, CT2, CQ0 e CQ1 e atualizei meu fonte com os patches liberados na data de hoje mas o sistema nao está gerando o I200, I250, I350 e I355. Alguem tem mais alguma ideia do que pode ser? Obrigada.
Att.
Juliana Bitencourt |
|
|
Mensagem do
REGINALDO2
em 28/05/2018, 17:20 h
Local: SP Registro: 03/05/2012 Postagens: 14 |
Boa tarde
JUBITENCOU, você reprocessou os saldos contábeis?
O reprocessamento irá popular a tabela CTC, de onde são gerados os registros para as tabelas CSA e CSB, que por sua vez são os registros I200, I250, I350 e I355. |
|
|
Mensagem do
AGMC
em 28/05/2018, 18:33 h
Local: AC Registro: 04/07/2014 Postagens: 262 |
Boa tarde, tem muita gente que aplicou os pacotes fez todos procedimentos passados porem estão com o calendário de 2017 com STATUS = FECHADO. Não pode está fechado. Vi muita gente gerando ECD com calendário fechado e era onde estava o problema. Normalmente se estiver com o calendário aberto de 2017 e com o ultimo pacote consegue gerar as informacoes.
Att,
Alan Gustavo
Grupo Miragina
skype:alan_miragina |
|
|
Mensagem do
JUBITENCOU
em 29/05/2018, 10:49 h
Local: MG Registro: 06/07/2011 Postagens: 11 |
Bom dia,
Ja reprocessei varias vezes, a CTC está preenchida, a CSA e CSB estão preenchidas mas estão incompletas.
Meu calendário está aberto.
Apos criar o parametro mv_ctbsprc ele gera os registro I200, I250, I350 e I355 mas parece que de forma incompleta, o arquivo está com o seguinte erro:
"Soma dos lançamentos a crédito, nos registros de Partidas do Lançamento, é diferente do valor informado no registro de Saldos Periódicos(no período referente ao mes 01 para a conta 2210416)."
Exibe a mesma mensagem para todas as contas, a empresa tem 4 movimentos.
Att.
Juliana Bitencourt
|
|
|
Mensagem do
AGMC
em 29/05/2018, 11:41 h
Local: AC Registro: 04/07/2014 Postagens: 262 |
Já estorno a apuracao e apurou novamente?
Alan Gustavo
Grupo Miragina
skype:alan_miragina |
|
|
Mensagem do
JUBITENCOU
em 29/05/2018, 12:19 h
Local: MG Registro: 06/07/2011 Postagens: 11 |
Sim, várias vezes.
Att.
Juliana Bitencourt |
|
|
Mensagem do
PAULOGRILL
em 29/05/2018, 14:03 h
Local: MG Registro: 18/12/2008 Postagens: 40 |
Boa tarde!
Pessoal, talvez possam me ajudar, Estornei a apuracao e ao apurar novamente, apareceu uma msg "Processando Cubos Contabeis" e permanece nela já umas 3 horas? o que ser?
at.te,
Paulo Grillo |
|
|
Mensagem do
LEXX
em 29/05/2018, 14:44 h
Local: MG Registro: 01/07/2015 Postagens: 87 |
Baixa o último pacote que resolve esse problema.
https://suporte.totvs.com/portal/p/10098/download?e=690891
|
|
|
Mensagem do
JUBITENCOU
em 29/05/2018, 16:18 h
Local: MG Registro: 06/07/2011 Postagens: 11 |
Boa tarde,
Apliquei o patch e agora o sistema nao está gerando os registro I200, I250, I350 e I355.
Att.
Juliana Bitencourt |
|
Para postar no Fórum você precisa efetuar o seu login ou se registrar
|
|