PERGUNTAS E RESPOSTAS
 
Bem Vindo, Visitante  Todos os Fórums
  ADVPL
Enviar para a impressoraImprimir  Enviar e-mail para um amigoEnviar Para um Amigo
Precisa estar Logado

Subject Assunto:
Posicione com informação na memória da SC6
Versão:
12.1.25
Plataforma:
Microsoft
Complemento:
DB:
SQL Server
Complemento:
LinkedIn
Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário BRUNO.SANT BRUNO.SANT em 27/10/2020, 16:57 h
Local: SP  Registro: 20/04/2020  Postagens: 8
Boa tarde

Estou criando uma função para conseguir um desconto baseado na relação de informações do cliente x produto

Na busca utilizando a memória do cabeçalho do pedido de venda, deu certo de buscar com o posicione.

cEstado   := POSICIONE("SA1",1,xFilial("SA1")+M->C5_CLIENTE+M->C5_LOJACLI,"A1_EST")

nRamo     := POSICIONE("SA1",1,xFilial("SA1")+M->C5_CLIENTE+M->C5_LOJACLI,"A1_X_RAMO")

Porém não estou conseguindo buscar com o posicione informações da SB1 com produto que foi digitado no C6_PRODUTO, o retorno volta vazio

cFaixa    := POSICIONE("SB1",1,XFILIAL("SB1")+M->C6_PRODUTO,"B1_GRTRIB")
cGrupo    := POSICIONE("SB1",1,XFILIAL("SB1")+M->C6_PRODUTO,"B1_GRUPO")

Não estou conseguindo entender o motivo de não estar trazendo o conteúdo dos campos para as variáveis cFaixa e cGrupo

Alguem poderia me dar alguma dica do que pode estar acontecendo.

Obrigado

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário INFOBRENO INFOBRENO em 27/10/2020, 17:45 h
Local: MT  Registro: 02/03/2011  Postagens: 117
Tenta desta forma, eu uso aqui e posiciona certinho,
lembrando que o pedido de venda está na nova regra do mvc

cFaixa    := POSICIONE("SB1",1,XFILIAL("SB1")+GDFieldGet(‘C6_PRODUTO‘),"B1_GRTRIB")
cGrupo    := POSICIONE("SB1",1,XFILIAL("SB1")+GDFieldGet(‘C6_PRODUTO‘),"B1_GRUPO")


Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário BRUNO.SANT BRUNO.SANT em 29/10/2020, 11:18 h
Local: SP  Registro: 20/04/2020  Postagens: 8
Obrigado pela resposta Breno

Consegui resolver com a sua solução.

Para postar no Fórum você precisa efetuar o seu login ou se registrar

 Mudar para Fórum

 

 

 
 
   
Pagina Principal Shopping PROTHEUS Tire suas duvidas Vagas Microsiga em todo Brasil Aprofunde seus conhecimentos Noticias Online Fale Conosco Pagina Principal