PERGUNTAS E RESPOSTAS
 
Bem Vindo, Visitante  Todos os Fórums
  ADVPL
Enviar para a impressoraImprimir  Enviar e-mail para um amigoEnviar Para um Amigo
Precisa estar Logado

Subject Assunto:
Barra de Processo
Versão:
12.1.7
Plataforma:
Microsoft
Complemento:
DB:
SQL Server
Complemento:
LinkedIn
Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário CLAUDEVAN1 CLAUDEVAN1 em 24/10/2019, 12:35 h
Local: AL  Registro: 17/07/2019  Postagens: 38
Bom dia,

por favor alguem sabe dizer como eu faço aparecer apenas a barra de processo usando "ProcRegua()" e "IncProc()" pois neste exemplo abaixo apareci a "caixa de dialogo e um botão de cancelar" como eu faço para que a barra de processo apareça em um dialogo.

Tô fazendo uma urna eletrônica e queria que no fim da votação a barra de dialogo fosse carregada em um dialogo da propria urna e que o botão de cancelar não estiveci na barra de processo.

Alguem saber min informar?

USER FUNCTION Teste()

PRIVATE lEnd

Processa({ || tfuncion()}, "Gerando Dados","Processando...", .T.)     // Regua de progresso

RETURN NIL

STATIC FUNCTION tfuncion()

LOCAL nQuant := 10000
LOCAL nI := 0

ProcRegua(nQuant)

FOR nI := 1 TO nQuant

    IncProc()

    IF lEnd
        MsgStop("Cancelado pelo usuário", "Atenção")
    ENDIF

NEXT nI

RETURN

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário EMERSON.EN EMERSON.EN em 24/10/2019, 14:23 h
Local: SP  Registro: 20/08/2010  Postagens: 670

Processa( bAction [, cTitle ] [, cMsg ] [, lAbort ] )

bAction     - Bloco de código - Bloco de código contendo a ação a ser executada
cTitle     - Caracter - Título do diálogo
cMsg     - Caracter - Mensagem do diálogo
lAbort     - Lógico - Indica se o processo pode ou não ser abortado, o valor padrão assumido é .T.

Então você deveria fazer:
Processa({ || tfuncion()}, "Gerando Dados","Processando...", .F.) // .F.

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário CLAUDEVAN1 CLAUDEVAN1 em 24/10/2019, 18:25 h
Local: AL  Registro: 17/07/2019  Postagens: 38
Certo eu entendi o que vc quiz dizer mais o que eu quero é que apareça apenas a regua carregando.

eu queria criar uma caixa de dialogo e nela usar "ProcRegua()" e "IncProc()" e NÃO usar a função Processa() não quero o botão "CANCELAR" aparecendo apenas a barra de carregamento.

A forma que vc indicou " Indica se o processo pode ou não ser abortado"...

Por favor se tiver outra indicação eu agradeço...

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário VRTN VRTN em 27/10/2019, 08:20 h
Local: MG  Registro: 09/11/2009  Postagens: 191
No TDN existe a classe TMeter, acredito que deve ser o que você está procurando.

Everton Alves

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário CLAUDEVAN1 CLAUDEVAN1 em 07/11/2019, 11:20 h
Local: AL  Registro: 17/07/2019  Postagens: 38

Obrigado VRTN era exatamente isto que eu estava procurando!

Agradeço pela força!

Para postar no Fórum você precisa efetuar o seu login ou se registrar

 Mudar para Fórum

 

 

 
 
   
Pagina Principal Shopping PROTHEUS Tire suas duvidas Vagas Microsiga em todo Brasil Aprofunde seus conhecimentos Noticias Online Fale Conosco Pagina Principal