PERGUNTAS E RESPOSTAS

Bem Vindo, Visitante  Todos os Fórums
  ADVPL
Enviar para a impressoraImprimir  Enviar e-mail para um amigoEnviar Para um Amigo
Precisa estar Logado

Subject Assunto:
Impressão via USB e LPT1 Protheus 12.1.25
Versão:
12.1.25
Plataforma:
Microsoft
Complemento:
DB:
Oracle
Complemento:
Erro Impressora.png (anexo)
Fonte Etiqueta.txt (anexo)
LinkedIn
Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário GUDEFENDI GUDEFENDI em 21/10/2019, 11:20 h
Local: SP  Registro: 10/07/2018  Postagens: 14
Pessoal, bom dia!

Nesse final de semana fiz a instalação para validação de uma base do Protheus 12.1.25.

Tenho duas impressoras Zebra S4M (uma na USB e outra na LPT1) que são utilizadas para impressão de etiquetas via rotina personalizada que funcionava sem erros na 12.1.17, mas na 12.1.25 não imprime.

A etiqueta é exibida na tela como se fosse um relatório, mas quando eu envio ela para a impressora sendo pela porta LPT1 ou USB o Protheus envia o comando para a impressora, mas não imprime.

Como pode ser visto no print em anexo, pausei a impressora e mandei uma impressão pelo sistema. Ela aparece na impressora, mas quando eu retiro o pause, ela some e não imprime nada.

Estou encaminhando em anexo o fonte que utilizo para essa etiqueta e o print de como esta aparecendo quando mando a impressão.

Se alguém puder ajudar, agradeço muito.

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário ROMASP ROMASP em 21/10/2019, 17:01 h
Local: SP  Registro: 12/01/2007  Postagens: 81
Boa tarde !

Eu tentaria trocar a classe TAvPrinter pela FWMsPrinter

Pode ser que funcione.

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário GUDEFENDI GUDEFENDI em 22/10/2019, 09:37 h
Troquei a classe TavPrinter pela FWMsPrinter e funcionou na zebra que esta ligada via porta LPT1, na outra maquina que esta ligada via USB não vai.

Alguem sabe o que pode ser?

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário GBURITI1 GBURITI1 em 22/10/2019, 14:05 h
Local: PB  Registro: 11/09/2019  Postagens: 2
Boa tarde, ja tentou mapear a impressora usb na porta lpt1, usando netuse?

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário GUDEFENDI GUDEFENDI em 23/10/2019, 08:56 h
Ja tentei mapear e não rolou.

Ai para testes eu coloquei uma placa com a porta LPT1 na maquina que não tinha funcionado e mesmo assim não foi.

A unica diferença entre o computador que funciona e o que não funciona é o Windows. No que esta funcionando esta com o Windows 7 e no que não esta funcionando esta com o Windows 10.

Sera que tem algo a ver?

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário SUPAIZAN SUPAIZAN em 23/10/2019, 12:43 h
Local: SP  Registro: 31/07/2013  Postagens: 11
Boa tarde, complementando a dica do colega acima, você já tentou mapear utilizando net use diretamente no fonte, antes da chamada de impressão?

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário GBURITI1 GBURITI1 em 23/10/2019, 16:41 h
Local: PB  Registro: 11/09/2019  Postagens: 2
Só lembrando, que para o mapeamento funcionar, a impressora precisa estar compartilhada no windows.

net use LPT1 \\LOCALHOST\nome_impressora

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário JOORLANDO3 JOORLANDO3 em 24/10/2019, 09:35 h
Local: SP  Registro: 28/02/2008  Postagens: 24
Bom dia!

Se tentar usar o MSCBPRINTER ao invés do tAvPrinter()

Se tentar rodar o Protheus como administrador e em modo de compatibilidade (Windows XP SSP3), outro problema foi resolvido com o modo de compatibilidade.

Jorge Orlando

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário FERFIORATO FERFIORATO em 14/11/2019, 10:09 h
Local: SP  Registro: 11/04/2019  Postagens: 8
Mapeando vai?

Olha ai:

https://tdn.totvs.com/display/public/PROT/FIN0040_Impressora_USB_vs_LPT1_FINR480

Para postar no Fórum você precisa efetuar o seu login ou se registrar

Mudar para Fórum

Pagina Principal Shopping PROTHEUS Tire suas duvidas Vagas Microsiga em todo Brasil Aprofunde seus conhecimentos Noticias Online Fale Conosco Pagina Principal