PERGUNTAS E RESPOSTAS
 
Bem Vindo, Visitante  Todos os Fórums
  ADVPL
Enviar para a impressoraImprimir  Enviar e-mail para um amigoEnviar Para um Amigo
Precisa estar Logado

Subject Assunto:
Arrays e Grid
Versão:
12.1.7
Plataforma:
Microsoft
Complemento:
DB:
Oracle
Complemento:
LinkedIn
Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário AMALTA AMALTA em 13/02/2019, 15:17 h
Local: ES  Registro: 13/02/2019  Postagens: 2
Boa tarde.

Preciso criar um vínculo de uma nota de entrada em notas de saída para que eu possa vincular e calcular valores de fretes para análises ao salvar meu documento de entrada.
Como estou começando ainda em programação de ADVPL, preciso de um auxílio.

Criei o campo customizado "F2_YRECENT" na minha tabela SF2 para poder receber o RECNO do documento de entrada e criar este vínculo.

Em meu fonte customizado COMAY030, tenho as informações onde, ao salvar o documento de entrada, abre um browse com uma grid onde vou adicionando as notas de saída que terão o vínculo e elas vão aparecendo na grid.
Então, preciso fazer uma condição em um ponto de entrada PE_MATA100 para que, quando o array passar vendo o número da nota, ele vai adicionando o RECNO do documento de entrada nesse campo que eu criei acima.

Segue abaixo mais ou menos o que fiz até o momento:

Static aInfEnt          := {}

     If !Empty(aInfEnt)
          For nI := 1 to Len(aInfEnt)
               SF2->(DbSetOrder(1))
               If SF2->(DbSeek(xFilial("SF2") + aInfEnt[nI,1]))
                    Reclock("SF2", .F.)
                    SF2->F2_YRECENT := SF1->(RECNO())
                    SF2->(MsUnlock())
               EndIf
          Next
     EndIf

Att,

Adrian Malta

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário CRIS.POLLI CRIS.POLLI em 14/02/2019, 13:41 h
Local: SP  Registro: 16/09/2005  Postagens: 56
Essas notas de entradas se referem ao conhecimento de frete?


Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário CRIS.POLLI CRIS.POLLI em 14/02/2019, 13:45 h
Local: SP  Registro: 16/09/2005  Postagens: 56
Dica nunca utilize o conteúdo do campo recno para referenciar um registro, sugiro vc usar a chave da nota que é unica, apesar do campo recno ser único quando vc cópia a tabela, dropa a apenda o campo recno é refeito.

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário AMALTA AMALTA em 14/02/2019, 16:28 h
Local: ES  Registro: 13/02/2019  Postagens: 2
Boa tarde.

São documentos de entrada normal.
Entendi sobre a questão do RECNO, consegui resolver aqui essa questão.
Agora posso modificar para escolher um campo diferente para salvar.

Valeu pela dica.

Para postar no Fórum você precisa efetuar o seu login ou se registrar

 Mudar para Fórum

 

 

 
 
   
Pagina Principal Shopping PROTHEUS Tire suas duvidas Vagas Microsiga em todo Brasil Aprofunde seus conhecimentos Noticias Online Fale Conosco Pagina Principal