PERGUNTAS E RESPOSTAS
 
Bem Vindo, Visitante  Todos os Fórums
  ADVPL
Enviar para a impressoraImprimir  Enviar e-mail para um amigoEnviar Para um Amigo
Precisa estar Logado

Subject Assunto:
Importação arquivo TXT para contas a receber
Versão:
12.1.8
Plataforma:
Microsoft
Complemento:
DB:
SQL Server
Complemento:
IMPORTA_SE1.PRW (anexo)
LinkedIn
Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário GABRIELDAV GABRIELDAV em 27/12/2018, 17:27 h
Local: GO  Registro: 27/03/2018  Postagens: 19
Boa tarde!

Estou iniciando em ADVPL e surgiu a necessidade aqui na minha empresa de importarmos um arquivo TXT , que traz em seu layout as informações necessárias para eu gerar um arquivo na SE1 .

Como devo fazer isso ? Alguma função pronta para ler esse txt ?

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário DANIELDESOUZA DANIELDESOUZA em 27/12/2018, 18:44 h
Local: SP  Registro: 27/07/2009  Postagens: 16
Daniel P Souza
Dapsystem
www.dapsystem.com.br

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário ERPC ERPC em 27/12/2018, 19:28 h
Local: SP  Registro: 14/08/2011  Postagens: 316
Veja o seguinte post no Blog "Tudo em AdvPL" :

Tudo em AdvPL - Lendo arquivos TXT

Dentro do post, procure o fonte "User Function LeFile2()". Ela usa funções FT_* para ler arquivo texto, é rápido e pratico.
Porem, como o arquivo txt pode ter separadores e identificadores de colunas diferenciados, usando estas funções você vai ler o arquivo linha por linha, entao voce deve montar o tratamento para identificar cada coluna e usar uma rotina automática ( execAuto ) do ERP para inserir os títulos.




Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário ERPC ERPC em 27/12/2018, 19:30 h
Local: SP  Registro: 14/08/2011  Postagens: 316
Complementando o fonte anterior, verifique no link abaixo um exemplo simples de chamada de rotina automática para SE1 e para SE2

ExecAuto para SE1 e SE2

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário ICAROQ ICAROQ em 28/12/2018, 00:26 h
Local: SP  Registro: 16/09/2005  Postagens: 333
[]s,

Icaro Queiroz
Skype: IcaroQ

Para postar no Fórum você precisa efetuar o seu login ou se registrar

 Mudar para Fórum

 

 

 
 
   
Pagina Principal Shopping PROTHEUS Tire suas duvidas Vagas Microsiga em todo Brasil Aprofunde seus conhecimentos Noticias Online Fale Conosco Pagina Principal