PERGUNTAS E RESPOSTAS
 
Bem Vindo, Visitante  Todos os Fórums
  ADVPL
Enviar para a impressoraImprimir  Enviar e-mail para um amigoEnviar Para um Amigo
Precisa estar Logado

Subject Assunto:
Dúvida quanto ao uso de Alias
Versão:
.
Plataforma:
.
Complemento:
DB:
.
Complemento:
LinkedIn
Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário THYAGO_SC THYAGO_SC em 19/12/2018, 15:22 h
Local: SP  Registro: 19/12/2018  Postagens: 18
Em vez de usar

DbSelectArea("SD2")
DbSetOrder(1)

Eu não poderia utilizar direto

SD2->(DbSetOrder(1))??

Estou tentando rodar esse código em um ponto de entrada e meu dbseek só funciona caso eu utilize dbselectarea e dbsetorder da primeira maneira.

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário MARCOSSTAR MARCOSSTAR em 19/12/2018, 18:51 h
Local: SP  Registro: 26/06/2015  Postagens: 27
Olá Thyago.

O aconselhável é você utilizar sempre referenciando o alias que deseja. Se você simplesmente utilizar sem a especificação do "Alias->" somente as funções, o sistema irá pegar o Alias corrente (GetAlias()[1])

Att,

Marcos Vieira
Ing. Sistemas.

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário ERPC ERPC em 19/12/2018, 21:45 h
Local: SP  Registro: 14/08/2011  Postagens: 316
@Thyago,

Ambas as formas de trocar a ordem de um alias estão corretas. Verifique se o seu DBSeek também está escrito da mesma forma, usando o alias->(DbSeek(expressao)). Caso contrário, como disse o @Marcos, sem usar a forma explícita de alias->(expressao), apenas DbSeek(), caso o alias corrente selecionado não seja o SD2, sua busca pode estar sendo feita em outra tabela.

Abraços

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário THYAGO_SC THYAGO_SC em 20/12/2018, 08:22 h
Local: SP  Registro: 19/12/2018  Postagens: 18
Olá.

Estava faltando utilizar o alias->(expressao). Eu estava fazendo o dbseek sem o alias, por isso não estava dando certo.

Obrigado pelo suporte.

Para postar no Fórum você precisa efetuar o seu login ou se registrar

 Mudar para Fórum

 

 

 
 
   
Pagina Principal Shopping PROTHEUS Tire suas duvidas Vagas Microsiga em todo Brasil Aprofunde seus conhecimentos Noticias Online Fale Conosco Pagina Principal