PERGUNTAS E RESPOSTAS
 
Bem Vindo, Visitante  Todos os Fórums
  ADVPL
Enviar para a impressoraImprimir  Enviar e-mail para um amigoEnviar Para um Amigo
Precisa estar Logado

Subject Assunto:
Numeração Automatica
Versão:
12.1.7
Plataforma:
Microsoft
Complemento:
DB:
SQL Server
Complemento:
ini_padrao2.png (anexo)
ini_padrao1.png (anexo)
LinkedIn
Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário GABRIELDAV GABRIELDAV em 17/10/2018, 11:14 h
Local: GO  Registro: 27/03/2018  Postagens: 19
Olá, bom dia!
Estou fazendo meu primeiro fonte no Protheus , mas estou com um problema no campo de numeração automática (código do malote).
Utilizo a tabel SZM para cadastro de malotes.

O campo ZM_CODM está com o seguinte inicializador padrão:((GETSXENUM("SZM","ZM_CODM") )                                                                                                  

Porém quando eu vou entrar pra incluir um lançamento, ele diz que devo corrigir o inicalizador padrão.

O que pode estar acontecendo ?

Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário DEINHO DEINHO em 17/10/2018, 13:54 h
Local: SP  Registro: 18/05/2013  Postagens: 21
Você chegou a olhar se não tem outro campo com inicializador padrão ? se puder mande pelo menos as 20 primeiras linhas do error log

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário GABRIELDAV GABRIELDAV em 17/10/2018, 14:49 h
Local: GO  Registro: 27/03/2018  Postagens: 19
O campo ZM_CODM que é o que deve ser autonumérico, está com o seguinte valor no inicializador padrão:

((GETSXENUM("SZM","ZM_CODM")

Anexei as imagens do alerta, ele não chega a dar error.log

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário RCSANTOS74 RCSANTOS74 em 17/10/2018, 15:56 h
Local: SP  Registro: 17/05/2018  Postagens: 2
Os parenteses parecem estar errados. Teria que ser.
GETSXENUM("SZM","ZM_CODM").

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário GABRIELDAV GABRIELDAV em 17/10/2018, 16:24 h
Local: GO  Registro: 27/03/2018  Postagens: 19
Já fiz assim também , removendo os parenteses, mas permanece o erro.

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário TYELSILVA TYELSILVA em 18/10/2018, 10:40 h
Local: MG  Registro: 23/03/2018  Postagens: 10
Tente assim: GETNUMSZM()

Foto
Mensagem do Enviar e-mail Abrir o Perfil do usuário GABRIELDAV GABRIELDAV em 18/10/2018, 16:25 h
Local: GO  Registro: 27/03/2018  Postagens: 19
Obrigado a todos!
O problema é que a tabela ja tinha registros .
Fiz a limpeza dos registros e funcionou .

Para postar no Fórum você precisa efetuar o seu login ou se registrar

 Mudar para Fórum

 

 

 
 
   
Pagina Principal Shopping PROTHEUS Tire suas duvidas Vagas Microsiga em todo Brasil Aprofunde seus conhecimentos Noticias Online Fale Conosco Pagina Principal