Imprimi Página | Fechar janela

ATUALIZACAO LOBO GUARA

Impresso de: Helpfacil - Portal do conhecimento
Nome do Forum: Atualização de Versão e Updates
Descrição do Forum: Dúvidas sobre problemas de versão e updates
URL:http://www.helpfacil.com.br/display_topic_threads.asp?ForumID=16&TopicID=42948
Data da Impressão: quinta-feira, 18 de abril de 2024 at 22:19


Topico: ATUALIZACAO LOBO GUARA

Postado por: C_SERVULO
Assunto: ATUALIZACAO LOBO GUARA
Data Postagem: quarta-feira, 16 de outubro de 2019 at 11:31

Apos atualizacao do Sistema, lobo guara, as letras do fonte , quando acesso o smartclient estao muito muito pequenas.

Alguem ja passou por isso,

Obrigado


Claudio Servulo da Silva
Consultor TOTVS
11 - 98262-3051 whatsApp


Respostas:

Postado Por: ALX_ALVES
Data Postagem: quarta-feira, 16 de outubro de 2019 at 14:00

Boa tarde Claudio, como você está?

Fiz uma instalação direta da versão 12.23, que já é LG, no meu ambiente de testes/desenvolvimentos e não vivenciei esse problema.

Se quiser, posso te ajudar nessa análise.

Me passa o BIN e o RPO (se puder e desejar fazer isso), que eu testo por aqui e te retorno.

Se achar que vale apena, compartilhe o conteúdo via Google Drive.

Grande abraço!

Alexandre AS
ROUTE CONSULTING
Consultoria Especialista Protheus - RH
xhuntet@gmail.com
Skype: xhuntet@outlook.com



Postado Por: PATIPSILVA
Data Postagem: quinta-feira, 17 de outubro de 2019 at 08:23

Bom dia,

Não tenho muita experiencia, mas queria fazer a mudança a sem necessidade de um consultor...
Vocês teriam um passo a passo para atualização versão 25?
qual seria a melhor maneira, os cuidados que deve ter?
Desde ja, agradeço!



Postado Por: MJGPERES
Data Postagem: quinta-feira, 17 de outubro de 2019 at 10:45

Bom dia.
Melhor contratar um consultor não são simples as mudanças da versão 17 para a 23 tem muitos ajustes específicos a serem feitos.





Postado Por: LUIZWALKER
Data Postagem: quinta-feira, 17 de outubro de 2019 at 12:39

Vdd, se nao tiver muita experiência ou nao conhecer bem a infra do Protheus, é melhor solicitar a um consultor, voce não precisa migrar as sx, porem na .25 vai ter q instalar um License Server separado, por causa da numeração automática, eu fiz sem problemas, sai da 17, fui pra 23, depois 25, até então sem problemas "claro sem falar nas customizações né kkk"



Postado Por: CENCAM
Data Postagem: sexta-feira, 18 de outubro de 2019 at 10:24

Caco_sal

No nosso caso estamos migrando direto da _17 para a _25. Avaliou-se que seria mais prático.



Postado Por: LUIZWALKER
Data Postagem: sexta-feira, 18 de outubro de 2019 at 14:16

Em produção irei fazer isso



Postado Por: INELMAR
Data Postagem: sábado, 19 de outubro de 2019 at 10:42

Bom dia
Sobre a fonte eu tive problemas com a "Courier" em relatórios. Funcionavam no 12.1.17 e ficaram muito pequenas no 12.1.25. Mudei para "Courier new" e voltou a funcionar normalmente.

Inelmar Guerine



Postado Por: IISSGG
Data Postagem: quinta-feira, 9 de janeiro de 2020 at 14:20

Boa Tarde.

Alguém sabe se realmente é obrigatório usar o license server com numeração automática na versão 12.1.25 ? Mesmo sem migrar o dicionário para o banco ?

Obrigado.

Ivan



Postado Por: FERFIORATO
Data Postagem: terça-feira, 14 de janeiro de 2020 at 14:11

Solução paliativa liberada pela equipe Framework da Totvs que recebi ontem (13/01):

"
Este incidente já mapeamos e estamos trabalhando na correção do problema reportado, no entanto uma solução definitiva depende de uma correção no framework gráfico (api) utilizado no SmartClient. Estamos tratando disso, a correção também está em progresso, mas não temos ainda um prazo.

Enquanto isso, podemos adotar uma solução temporária que consiste em adicionar duas variáveis de ambiente no Windows (pesquisa no windows por variáveis):

QT_AUTO_SCREEN_SCALE_FACTOR=0

QT_SCREEN_SCALE_FACTORS=1.25

Essa medida tem efeito somente para o SmartClient do server LG.

A variável QT_AUTO_SCREEN_SCALE_FACTOR será sempre 0.

Já a variável QT_SCREEN_SCALE_FACTORS deverá conter o fator de escala configurado para o monitor em valor decimal (1.25 para escala 125%, 1.5 para escala 150%...)

Em caso de múltiplos monitores no mesmo computador, utilize ponto-e-vírgula para separar as escalas. Por exemplo, tela principal com 125% e secundária com 100%:

QT_SCREEN_SCALE_FACTORS=1.25;1

Importante destacar que tanto a resolução quanto a escala do monitor devem ser alteradas com o SmartClient fechado, e de preferência após alterá-las faça log-off ou reinicie o Windows.

Obs. solicite apoio a seu administrador do sistema operacional.
"

Att,
Fiorato



Postado Por: ELISANDRA
Data Postagem: quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020 at 15:27

Boa tarde Inelmar.

Por favor, estou com o mesmo problema com relação ao tamanho da fonte.
Onde eu mudo de courier para courier new?

Grata.
Elisandra.



Postado Por: P4N1CO
Data Postagem: quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020 at 21:53

Ola galera

Acredito que nosso amigo fala o proprio smartclient que ficou pequeno, pelo que vi com pessoal ele passou por ajustes gráficos e por isso ficou pequeno.

Solução é no smartclient.exe botão direito > Propriedades > Aba Compatibilidade > Alterar configurações de DPI alto > Marcar > Substituir o ajuste de DPI. Ajuste executado por: Sistema

Confirme as alterações e abra o sistema veja se vai estar com tamanho melhor.

E Sobre os relatórios também cortar existe uma versão do smartclient que corrige o problemas, apenas não tenho o link.



Postado Por: JONASROWD
Data Postagem: quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020 at 09:34

O Problema aqui são os fontes dos relatórios, ficaram demasiadamente pequenas.



Postado Por: KARLA.MELO
Data Postagem: quinta-feira, 5 de março de 2020 at 16:25

Boa Tarde,
Fiz a migração do 12.1-17 -> 12.1.25 e não tivemos problemas, só perdemos uma customização do IMPFER.PRX, tentasse abrir um ticket a respeito?



Postado Por: KARLA.MELO
Data Postagem: quinta-feira, 5 de março de 2020 at 16:38

Seguir alguns links para atualização e não migrei as tabelas da system para o banco, não é obrigatório:

https://tdn.totvs.com/pages/releaseview.action?pageId=444601063
https://tdn.totvs.com/display/public/PROT/Upgrade+de+Release+do+Protheus+12

Acho muito importante você ter uma base de homologação copia da produção e banco também, mim ajudou muito com os erros que apareceram na migração, pois resolvi na homologação e já ia ajustando na produção.





Imprimir Página | Fechar Janela