Imprimi Página | Fechar janela

eSocial - Transmitido/Aguardando Retorno

Impresso de: Helpfacil - Portal do conhecimento
Nome do Forum: RH
Descrição do Forum: Dúvidas Módulos de RH
URL:http://www.helpfacil.com.br/display_topic_threads.asp?ForumID=11&TopicID=42124
Data da Impressão: sábado, 20 de outubro de 2018 at 07:29


Topico: eSocial - Transmitido/Aguardando Retorno

Postado por: UIEHARA
Assunto: eSocial - Transmitido/Aguardando Retorno
Data Postagem: sexta-feira, 10 de agosto de 2018 at 14:37

Prezados, boa tarde!Prezados, boa tarde!
Estamos tentando transmitir o evento e apos a transmissão, os registros ficam no status Transmitido/Aguardando e não altera o status.

Na validação do Schemas não apresentou problema.

- Já instalei o TSS 3.0;
- Atualizei o RPO;
- Atualizado o pacote e dicionario diferencial;
- Verifiquei regras de FIREWALL;
- No appserver tem a regra "JOBS=JOB_HTTP,JOB_WS,IPC_ONDEMAND,IPC_CONT,TSSTASKPROC"

Alguém já passou por esse problema?

Att
Fernando Massao




Respostas:

Postado Por: KELBYR
Data Postagem: sexta-feira, 10 de agosto de 2018 at 16:53

Boa tarde Fernando.

Reinicia o serviço do TSS.



Postado Por: KELBYR
Data Postagem: sexta-feira, 10 de agosto de 2018 at 16:54

Boa tarde Fernando.

Reinicia o serviço do TSS.



Postado Por: UIEHARA
Data Postagem: segunda-feira, 13 de agosto de 2018 at 09:24

Bom dia KELBYR

Já reinicie os serviços do TSS
Reconfigurei o Wizard Config Tss
E nada. Fica no Status Sem retorno.

Att
Fernando Massao



Postado Por: POLIESTERM
Data Postagem: segunda-feira, 13 de agosto de 2018 at 10:14

Bom dia, isso aconteceu comigo diversas vezes.
O que eu fazia era enviar os dados novamente, aí o TAF mostrava resultado 0/XXXX de dados enviados.
Isso aparentemente forçava a comunicação dele com o sistema do governo e então o retorno vinha.
Você pode verificar através do login do esocial, lá no site do governo, se os dados já estão lá. É só jogar no Google ‘login esocial‘ e clicar no link que aparece.
Poliester Moreira
Goiania - GO



Postado Por: ALABCAM
Data Postagem: segunda-feira, 13 de agosto de 2018 at 14:38

Reiniciar o servidor realmente é a solução, no meu caso tive que reinstalar o TSS e aparentemente não ocorreu mais o problema. Lembrando que essa empresa que estou prestando consultoria tem somente o GPE. Não sei se foi o caso mas eles reinstalaram o Protheus e o Tss fizeram somente uma cópia e mudaram os IP de acesso, por isso reinstalei no novo servidor.

Abraços



Postado Por: WILTONCTR
Data Postagem: terça-feira, 14 de agosto de 2018 at 09:11

Pessoal, Bom dia!

Esse problema vem ocorrendo com frequência e o pior é que muitos eventos já enviados com sucesso, vez por outra ficam inconsistentes.

O pior é que já estamos passivos de multa e sem solução para as inconsistências apresentadas.





Postado Por: UIEHARA
Data Postagem: quinta-feira, 16 de agosto de 2018 at 07:46

Prezados, bom dia!

Realizei a atualização do Pacote TAF e GPE eSocial liberado dia 10/08/2018.

- Atualizei os Schemas, Config e URLS;
- Atualizei TAF + GPE Dicionario;
- Atualizei os fontes do TAF + GPE.

Agora a mensagem mudou para "Aguardando Retorno do Governo"
O eventos continuam parados. Já parei diversas vezes o TSS.
O suporte da Totvs também não se manifesta, nem com a ouvidoria.

Att
Fernando Massao




Postado Por: ADRIANA
Data Postagem: quinta-feira, 16 de agosto de 2018 at 09:14

Olá Fernando,

Aconteceu isso aqui na empresa e demorou 03 dias para voltar o retorno, o cadastro de verbas por exemplo validaram algumas e outras somente depois de 03 dias.

Se já atualizou tudo é realmente aguardar, com certeza isso é uma falha grande que ainda não conseguiram resolver.

Adriana Castanha



Postado Por: UIEHARA
Data Postagem: quinta-feira, 23 de agosto de 2018 at 10:32

Prezados, bom dia!

Apenas para dar um retorno.
Eu atualizei o RPO do TSS (02/08)

A configuração do SSLCONFIGURE no Appserver.ini
[SSLConfigure]
SSL2 = 0
SSL3 = 1
TLS1_0 = 1
TLS1_1 = 1
TLS1_2 = 1
Verbose = 1

Conforme dito por KELBYR, tem que ficar reiniciando o serviço do TSS e Adriana os eventos validam alguns e outros ficam aguardando retorno. Com tempo vão sendo validados, mas o processo demora bastante.

Att
Fernando Massao
Sorocaba/SP



Postado Por: MGVASCO
Data Postagem: quinta-feira, 23 de agosto de 2018 at 14:07

Está aparentemente ficando congestionado o ambiente de pré produção, quando envio qualquer informação as 7 da manhã o retorno é imediato, mas ao longo do dia começa a demorar e depois de certo horário parece que desliga de vez e o TSS não consegue resposta.

Também, estou tendo que reiniciar o TSS diversas vezes, além disso ele fica tentando muitas vezes com erro na leitura do certificado, aparentemente ele está tentando em todas as configurações de SSL/TLS até achar uma que de certo.

Marcelo Vasconcelos




Imprimir Página | Fechar Janela