Imprimi Página | Fechar janela

Relação de campos por modulo

Impresso de: Helpfacil - Portal do conhecimento
Nome do Forum: ADVPL
Descrição do Forum: Dúvidas sobre a programação em ADVPL
URL:http://www.helpfacil.com.br/display_topic_threads.asp?ForumID=1&TopicID=43289
Data da Impressão: sábado, 20 de abril de 2024 at 00:56


Topico: Relação de campos por modulo

Postado por: PEDRO_2020
Assunto: Relação de campos por modulo
Data Postagem: terça-feira, 23 de junho de 2020 at 12:29

Boa Tarde,
Gostaria de saber se a alguma maneira no protheus de obter uma relação de (Campos x Módulo) para eu poder fazer uma conferencia de que campos da tabela estão sendo usados em cada modulo. Por exemplo o campo X é usado nos módulos: Compras, Faturamento e financeiro. Tem como obter essa relação sem precisar olhar campo a campo?


Respostas:

Postado Por: ELTON020
Data Postagem: terça-feira, 23 de junho de 2020 at 14:00

Boa tarde pedro .

Seguinte, cada modulo possui varias tabelas .
Exemplo :

SC5 é uma das tabelas principais do faturamento .. portanto os campos dessa tabela so serao vistos nelas , consequentemente serão vistos somente no faturamento .

O que voce pode fazer é abrir a SX2 (onde X2_ARQUIVO é a tabela) vai ter uma coluna chamada X2_MODULO/// 2 = Compras //06 = Financeiro .. etc..

Mais uma dica..

Quando for editar um campo em qualquer modulo , tecle F1 antes e vai aparecer o nomE do campo que voce está editando ,

Exemplo:

C5_CLIENTE - Se houver 2 caracters antes do _ então adicione um S e voce terá o nome da tabela "SC5" , sendo assim C5_CLIENTE é uma campo da tabela SC5..

              Se houver 3 caracteres antes do _ no campo que voce teclou F1 antes de editar, então vc já tem o nome da sua tabela.

O link abaixo tambem pode te ajudar ..

https://terminaldeinformacao.com/wp-content/tabelas/aa1.php







Postado Por: PEDRO_2020
Data Postagem: quarta-feira, 24 de junho de 2020 at 09:06

Bom dia Elton, Obrigado pela resposta mas o que eu estava precisando mesmo era ter essa informação por campo, por exemplo um o campo X esta sendo usados nos módulos 2, 3 e 5 para eu poder fazer uma conferencia




Imprimir Página | Fechar Janela